Home Futebol Possíveis saídas, reforços especulados e pontuação para ser campeão: as últimas do Palmeiras

Possíveis saídas, reforços especulados e pontuação para ser campeão: as últimas do Palmeiras

Semana do Palmeiras não teve jogos, mas teve muita novidade no mercado da bola e clube já faz as contas pelo título do Brasileirão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

De olho no confronto com o Atlético-MG, marcado para esta quarta-feira (28), no Mineirão, o Palmeiras teve mais uma semana livre para treinos e recuperação na desgastante temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, fora de campo o noticiário alviverde teve muita informação de mercado da bola com possíveis saídas atletas e chegadas de reforços para 2023.

Confira um resumo trazido pelo Torcedores.com:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nomes especulados como reforços para 2023

Com o fim da temporada 2022 chegando, os possíveis reforços para o Palmeiras no próximo ano já começam a ser especulados. Quatro nomes ganharam destaque recentemente, mas nada oficial ainda foi divulgado.

Os nomes em pauta são: o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que está emprestado ao Cruzeiro pelo Guarani, o volante Walace, da Udinese-ITA, e o atacante Paulinho, que não ficará no Bayer Leverkusen na próxima temporada.

Quem pode sair do Palmeiras em 2023

Na semana que passou, dois nomes ganharam força como prováveis jogadores que vão deixar o Palmeiras na próxima temporada.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Jorge, que chegou ao Verdão em 2021 com a expectativa de ser o titular da posição, mas além de perder a disputa com o uruguaio Piquerez, atualmente é a terceira opção no setor, atrás do prata da casa Vanderlan.

PUBLICIDADE

O Palmeiras é dono de 50% dos direitos de Jorge. O restante é do Monaco-FRA, ex-clube do jogador.

Outro que teve o nome cogitado para sair em 2023 é o atacante Wesley. O jogador segue na mira do Grupo City, que pretende comprar o jogador e colocá-lo no Bahia.

Vale lembrar que Wesley já está na mira do grupo há algum tempo e o Palmeiras já rechaçou uma oferta de 7,5 milhões de euros (R$ 45,6 milhões na época) na metade da temporada 2021, quando o atacante estava em alta no Verdão.

Pontuação para o título do Brasileirão

Após vencer o Santos, o Palmeiras viu a meta de pontos para ser o campeão do Brasileirão diminuir ao final da 27ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

De acordo com a projeção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pontuação necessária para assegurar o título, que antes era de 81 pontos, caiu para 76 pontos.

Ou seja, dos 33 pontos ainda em jogo (11 rodadas até o fim) o Verdão precisa conquistar mais 19 (seis vitórias e um empate definem o título para o Palmeiras).

Endrick se destaca, Palmeiras vence Corinthians e é campeão do Brasileirão Sub-20

O Palmeiras derrotou o arquirrival Corinthians por 1 a 0, na grande final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2022 e ficou com o título do torneio. O único gol do clássico foi marcado pelo prodígio Endrick, de 16 anos.

Este é o segundo título do Verdão na competição – venceu também em 2018.

PUBLICIDADE

Jailson renova até o fim de 2023

O volante, que se recupera de grave lesão no joelho, acertou a permanência para a próxima temporada.

“É agradecer ao Palmeiras, ao professor Abel (Ferreira), que me deu mais uma vez a oportunidade de seguir com este grupo maravilhoso. Estou feliz e ansioso para poder voltar a fazer o que mais gosto e ajudar meus companheiros”, disse o meio-campista.

Outros jogadores que estão em processo de renovação contratual são o atacante Dudu e o zagueiro Luan, ambos com vínculo terminando em dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Novo patrocínio para 2023?

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, a Cimed, empresa do ramo de remédios, tem interesse em patrocnicar o Palmeiras e também o Cruzeiro.

“Uma pessoa próxima a empresa me confirmou que a Cimed será uma parceria do Cruzeiro nos próximos meses, isso deve ser anunciado ainda em 2022. Existe o interesse da empresa em patrocinar alguns clubes do futebol brasileiro. Dois estão definidos: Cruzeiro e Palmeiras. João Adibe (dono da Cimed) nunca escondeu que é palmeirense e o outro clube foi escolhido por causa de Ronaldo Fenômeno”, afirmou o jornalista em seu canal no Youtube.

Recentemente, os donos da Cimed revelaram algumas fotos e vídeos de um encontro com a presidente Leila Pereira.

Better Collective