Nesta terça(27), a Seleção brasileira faz sua última partida antes da Copa do Mundo 2022, em amistoso contra a Tunísia, no Parc Des Princes, na França. E a expectativa é que o técnico Tite faça seus últimos testes, visando a maior competição do planeta a ser realizada no Qatar. Alguns destes testes já devem ser no início da partida, conforme o próprio treinador já vem apontando nos últimos treinos. Mas outras boas opções podem ser testadas também durante o jogo.
Pensando nisso, o Torcedores.com lista algumas novidades que Tite pode lançar neste último amistoso da Seleção brasileira antes da Copa.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Com gols de Richarlison (2x) e Marquinhos, #SeleçãoBrasileira vence Gana no penúltimo teste antes da @fifaworldcup_pt
Gostou torcedor? Diz aí!
⏳🏆
📸: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/d5lHADZIjq
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 23, 2022
Weverton no gol da Seleção brasileira
Por mais que já saibamos que Alison, Ederson e Weverton serão os goleiros brasileiros na Copa do Mundo 2022, o arqueiro palmeirense deve ganhar ‘minutagem’ neste último amistoso contra a Tunísia.
Danilo de volta à lateral-direita
Outra opção a ser testada desde o início do jogo, é a volta de Danilo na lateral. Titular de Tite durante todo o último ciclo, seu retorno deve ser um teste não para ele próprio, e sim para a engrenagem da equipe. Apesar de vir atuando como terceiro zagueiro na Juventus, Danilo tem mais características ofensivas que Militão, que atuou improvisado no amistoso contra Gana, mudando até o funcionamento dos volantes que atuaram como armadores neste último jogo.
Ibañez, também na lateral-direita
Falando em improvisações, o próprio Tite citou que Ibañez, zagueiro da Roma, poderia ser uma opção para a lateral-direita, tendo em vista a escassez de atletas na posição. Essa versatilidade mostrada também por Militão, pode ser mais um teste da Seleção brasileira contra a Tunísia.
Renan Lodi na esquerda
A lateral-esquerda também pode ser alvo de testes neste amistoso, e mesmo correndo por fora na busca por uma vaga na Copa do Mundo 2022, Renan Lodi pode ter sua última chance de mostrar serviço para Tite antes do Qatar. Como Alex Sandro está machucado e Alex Telles já foi testado, essa pode ser mais uma mudança durante o jogo desta terça(26).
Volta de Fred ao meio-campo da Seleção brasileira
Fred é figurinha carimbada na Seleção brasileira de Tite, mas ainda precisa confirmar sua titularidade. No jogo contra Gana, Tite testou laterais mais defensivos, e colocou Paquetá para fazer a função de segundo volante, em um esquema considerado mais ofensivo. Contra a Tunísia, a tendência é que Tite volte ao esquema anterior, com Fred voltando à sua posição, e dando mais liberdade aos laterais.
Éverton Ribeiro como ‘reserva’ de Neymar
Já é fato que Neymar fará a função de meia-armador na Seleção brasileira. Mas a dúvida é quem seria sua primeira opção no banco de reservas. Paquetá, que vem sendo testado em outras posições, pode ser esse nome, mas entre os que brigam por vaga na Copa do Mundo de 2022, Éverton Ribeiro pode ser testado na posição. Para muitos, o meia do Flamengo já até havia perdido seu lugar no elenco do Brasil para Philippe Coutinho, mas com a boa fase no Rubro-Negro, ganhou nova convocação, e pode ser mais um teste contra a Tunísia.
Pedro como centroavante da Seleção brasileira
E o grande teste esperado para esta data-Fifa, é a escalação de Pedro como centroavante da Seleção brasileira. O atleta teve ascensão meteórica em 2022, e Tite é declaradamente fã de seu futebol. Falta agora um teste com a camisa verde e amarela, e por mais que muita gente já aposte em sua convocação para a Copa do Mundo 2022, os torcedores anseiam por uma oportunidade pra Pedro neste amistoso.

