Home Futebol Neto aponta preferência por novo técnico da seleção brasileira: “Está preparado”

Neto aponta preferência por novo técnico da seleção brasileira: “Está preparado”

Brasil terá um novo comandante após o ciclo da Copa do Mundo do Qatar e alguns nomes têm sido especulados

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A medida que a contagem regressiva para o início da Copa vai se afunilando, também cresce a expectativas e as discussões acerca de quem ocupará o lugar de Tite na seleção brasileira. Com dois ciclos de Mundiais na bagagem, o treinador já sinalizou que se despedirá da função no final do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (26), o ex-jogador Neto voltou a fazer “lobby” pela contratação de Abel Ferreira, do Palmeiras, para o cargo de comandante técnico da seleção brasileira. Após exibir uma matéria destacando que o português foi condecorado com o título de cidadão paulista, o apresentador classificou o profissional como “preparado”.

“Hoje, nós precisamos de uma evolução tática. A gente precisa entender como o futebol europeu joga. Jorge Jesus, Abel Ferreira e Vítor Pereira trouxeram um esquema que, os treinadores brasileiros são maravilhosos, mas não tem nenhum em condições de assumir a seleção. Renato Gaúcho, o Cuca, Dorival Júnior não. O cara que está preparado para a seleção brasileira é o Abel Ferreira”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal “Goal Brasil”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha com três nomes para assumir a seleção brasileira. Além de Abel Ferreira, Dorival Júnior e Fernando Diniz, da dupla Fla-Flu, respectivamente, estão no radar da entidade, com preferência para os dois treinadores brasileiros.

PUBLICIDADE

A saída de Tite não deve a única após a disputa da Copa do Mundo do Qatar. O próprio Neto já veiculou em outras edições do “Os Donos da Bola” que Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, assumirá a função de coordenador técnico da seleção, cargo executado por Juninho Paulista desde o segundo semestre de 2019.

Better Collective