O Vasco busca confirmar o acesso nos próximos jogos da Série B, por isso deixou algumas decisões sobre o elenco para 2023 em stand by. Com isso, alguns atletas que tinham suas renovações encaminhadas agora podem deixar o clube cruzmaltino no fim do ano, segundo publicou o Globoesporte.com.
É o caso do goleiro Thiago Rodrigues, titular absoluto da equipe desde o início de 2022, e que fez um primeiro semestre recheado de elogios.
Porém, assim como toda a equipe, ele caiu de rendimento no returno da Série B, tem protagonizado falhas, como nos jogos contra Grêmio e Cruzeiro, e não tem mais seu futuro definido no clube.

Ele era uma das prioridades para renovar antes mesmo de a 777 Partners comprar a SAF do clube, já que é visto como um nome confiável e de bom preço para o mercado brasileiro. Entretanto, nos últimos 12 jogos, Thiago Rodrigues sofreu 17 gols, o que estremeceu até mesmo sua relação com a torcida, que era das melhores neste ano. As partes devem conversar ao fim da temporada para buscarem um acordo para a renovação ou não do contrato.
Vasco não vai montar time do zero para 2023
O Vasco não quer fazer como em 2021, quando encerrou o contrato de grande parte do elenco e começou um trabalho do zero para este ano. A ideia é manter os pilares da equipe para 2023, especialmente se a equipe estiver de volta à Série A. O planejamento para a temporada que vem vai depender ainda da contratação de um treinador, visto que dificlmente Jorginho permanecerá em 2023, segundo publicou o Globoesporte.com. Não há indicação para uma renovação. Será alinhado um projeto esportivo para o novo comandante do Vasco e ele deve auxiliar em contratações.

