Home Futebol Neto revela exigência da CBF para definir novo treinador após Copa do Mundo: “Acho legal”

Neto revela exigência da CBF para definir novo treinador após Copa do Mundo: “Acho legal”

Brasil terá mudanças intensas após a disputa do Mundial do Qatar; debute do escrete na competição ocorre dia 24 de novembro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Conforme sinalizado há alguns meses, o técnico Tite irá deixar a seleção brasileira depois do encerramento do ciclo Copa do Mundo do Qatar. Desde então, vários nomes passaram a ser cotados para assumir a função. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (27), o ex-jogador Neto revelou uma medida que a CBF pode adotar para escolher o novo comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o apresentador, Andrés Sanchez, que segue como principal nome para assumir a função de coordenador na CBF, exigirá que o novo treinador não trabalhe somente na seleção brasileira, diferentemente do cenário atual. O objetivo é encontrar um profissional que trabalhe paralelamente em clubes e seleção, tendo em vista mudanças na próxima Data Fifa.

“A ideia do Andrés Sanchez é um treinador que seja da CBF, mas que também trabalhe em tudo. Que trabalhe em clube também. Ele (Andrés), vai mandar em tudo. Eu acho legal. O novo dono da CBF”, disparou Neto, complementando que não contrataria nenhum profissional brasileiro para função após Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje, eu não levaria nenhum brasileiro. Não dá. Eu ia no Abel Ferreira. Ele já sabe como é o futebol brasileiro. É estudioso. O Jorge Jesus não faz bom ambiente, ele é perna”, complementou o apresentador.

AGENDA DO BRASIL NA COPA

O debute do escrete canarinho está programado para o dia 24 de novembro, diante da Sérvia. Figurando no Grupo G, o time de Tite ainda terá pela frente a Suíça, no dia 28 de novembro, e encerra a campanha da primeira fase no dia 2 de dezembro, contra a seleção de Camarões.

Confirmando o favoritismo na chave, o Brasil irá cruzar com o oponente do Grupo H, que conta com Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

PUBLICIDADE

Brasil x Sérvia – 24/11 – 16h

Brasil x Suíça – 28/11 – 13h

Camarões x Brasil – 02/12 – 16h

Better Collective