Home Futebol Palmeiras deve ter cinco mudanças contra o Atlético-MG; veja a provável escalação

Palmeiras deve ter cinco mudanças contra o Atlético-MG; veja a provável escalação

Depois de folga forçada por causa de Data Fifa, Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão diante do Galo; time terá muitos desfalques

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Após dez dias de pausa o Palmeiras está de volta aos gramados e vai enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalação do Palmeiras contra o Atlético-MG

O Verdão tem pelo menos sete desfalques confirmados para o duelo com o Galo, no Mineirão. Por isso, o técnico Abel Ferreira terá que mudar bastante a escalação titular.

Esta fora da partida o goleiro Weverton (convocado pelo Brasil), o zagueiro Gustavo Gómez (convocado pelo Paraguai e também suspenso), os meio-campistas Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino (suspensos, e ainda Raphael Veiga e Jaílson, esses já fora há mais tempo por causa de lesão – os dois não deverão mais jogar nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o volante Fabinho, que provavelmente seria titular, sofreu uma lesão nos treinos da semana e está vetado.

Para o gol, Marcelo Lomba fará seu 11º jogo com a camisa do Palmeiras, enquanto na zaga Luan deve entrar e fazer dupla com Murilo, e no meio de campo o jovem Naves e Atuesta, contratado neste ano, devem formar a dupla de volantes.

Por fim, no ataque Breno Lopes deve ganhar uma chance de começar como titular após três meses – a última partida que começou entre os 11 iniciais foi em 26 de junho, no empate contra o Avaí, por 2 a 2.

PUBLICIDADE

Caso Breno seja mesmo acionado, quem deixa o time é Bruno Tabata, contratado como reforço na metade desta temporada.

PUBLICIDADE

O jovem atacante Endrick foi relacionado mais uma vez e começa o jogo no banco de reservas.

Assim, a provável escalação do Palmeira contra o Atlético-MG tem: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Naves, Atuesta e Gustavo Scarpa; Dudu, Breno Lopes (Tabata) e Rony.

O time alviverde é o líder isolado do Brasileirão, com 57 pontos, enquanto o Galo tem 40 e começa a rodada na sétima colocação.

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

Local: 
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 28/9/2022, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Onde assistir: Globo e Premiere

PUBLICIDADE
Better Collective