O Torcedores.com preparou um breve resumo de notícias do Palmeiras, com o que bombou na mídia nesta terça-feira(27). Confira!
Novo patrocínio do Palmeiras
Hoje o dia foi de anúncio de novo parceiro do Palmeiras. Trata-se da Cimed, que estampará a camisa do time feminino, além da faixa de capitão do masculino.
“Sem investimento você não faz uma categoria, não faz uma instituição forte. Com a Cimed, juntamente com outros patrocinadores, tenho certeza que vamos crescer cada tvez mais, chegar mais próximos de conquistas e mais títulos, que é o que interessa a todos nós palmeirenses”, disse a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
🆕✍️
A @cimedremedios é a nova parceira do #MaiorCampeãoDoBrasil! ➤ https://t.co/6kcnJP38Ls#AvantiPalestra pic.twitter.com/PYBe9qjuAd— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 27, 2022
Segundo o UOL Esporte, os valores da parceria giram em torno de R$ 3 milhões ao ano para o clube em valor líquido, mais R$ 300 mil em produtos.
Leila Pereira fala sobre propostas à Endrick e revela se há pressão para o garoto jogar
Na mesma coletiva em que anunciou a parceria com a Cimed, Leila também falou sobre outros assuntos, entre eles, a ascensão do jovem Endrick. A presidente afirmou que ainda não chegaram propostas para o atleta, e que não existe pressão para que o garoto jogue no time de cima.
“Eu, Leila Pereira, não fui procurada por nenhum clube. Sou jornalista e às vezes me surpreendo, colocam palavras na minha boca que nunca falei. Precisamos ter responsabilidade, quanto tiverem dúvidas perguntem para nossa assessoria de imprensa, somos transparentes. A presidente do Palmeiras nunca foi procurada, até hoje, por nenhum clube europeu querendo nosso jogador […] Não sou eu que quero ver o Endrick jogando, o Brasil todo quer. Esse menino é uma joia. Não me envolvo em aspectos técnicos, temos uma comissão competente e não cabe à presidente fixar pressionando. Na hora certa o treinador vai colocar o menino.”
Leila também fala sobre possíveis saídas
Pois a chefe seguiu respondendo perguntas da imprensa, e foi ‘bombardeada’ sobre possíveis despedidas do elenco do Palmeiras. Leila comentou mais especificamente os casos de Dudu, Danilo e Rony.
Sobre Dudu: “Não tem divergência com o Dudu. É um ídolo, tem uma história maravilhosa no Palmeiras e tem todo interesse que ele permaneça no clube.”
Sobre Danilo: “Sobre o Danilo, falei que ele não ia sair e não saiu… Jogadores desse porte, importantes na história do Palmeiras, nunca tomo decisão sozinha. Sempre consulto meu treinador, comissão técnica. Se eles disserem que não podemos perder um jogador, ele não sai.”
Sobre Rony: “Houve uma abordagem, mas só abordagem. O Palmeiras não tem interesse nenhum em negociar o Rony. O contrato dele está em vigência até o fim de 2025, nós valorizamos a nossa equipe.”
Futuro de Mayke no Palmeiras
Falando em renovações e possíveis saídas, outra que bombou hoje no Palmeiras foi sobre o futuro do lateral-direito Mayke. Segundo os sites Goal e Nosso Palestra, as conversas para uma possível renovação avançaram, e a tendência é que o defensor renove contrato até o final de 2025.
Escalação do Palmeiras contra o Atlético-MG
E dentro de campo, hoje o dia foi de preparativos finais para o duelo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão Série A. Sem a presença de Weverton na seleção brasileira, além dos suspensos Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael, uma provável escalação do Palmeiras para esta quarta(28) tem: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Bruno Tabata), Dudu e Rony.

