Home DESTAQUE Neto critica postura da Globo e cobra Neymar por lance: “Contra a Tunísia, irmão”

Neto critica postura da Globo e cobra Neymar por lance: “Contra a Tunísia, irmão”

Apresentador reprovou atitude do camisa 10 em amistoso da seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes de balançar as redes em Brasil x Tunísia, Neymar poderia ter sido expulso. Caçado em campo, o craque revidou, na linha de fundo, uma das entradas que sofreu. Apesar disso, o VAR não foi acionado e o atacante seguiu em campo. Dessa forma, em transmissão da Rádio Bandeirantes, Neto reprovou a postura do atleta, já que o comportamento, na Copa do Mundo, pode render um cartão vermelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Neto alfinetou a Globo por não ter mostrado o lance da forma correta. Durante a exibição de amistoso na Globo, a emissora aproximou a imagem, deixando claro que Neymar atingiu o adversário, mas a conduta não deixou o apresentador satisfeito.

O Neymar não precisa fazer isso, né? Deu pra perceber que ele dá um pontapé no pé de apoio (do adversário). Os tunisianos vão pra cima e é sempre em cima do Neymar. Se o VAR tivesse entrado (em ação), tinha expulsado o Neymar, ele agrediu. Ele fez isso contra a Tunísia. Só não expulsou porque é o Neymar. Contra a Tunísia, irmão. E depois os caras acham que eu pego no pé dele“, disse Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Imagina se o Neymar faz isso em uma semifinal (de Copa do Mundo). Ele agrediu mesmo. E a Rede Globo não está mostrando o lance como deveria mostrar. O que está errado também a televisão. E o VAR errou mais ainda. Agressão é agressão. Neymar não pode fazer isso“, completou.

Fica Técnica – Brasil x Tunísia

PUBLICIDADE

Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Data: 27 de setembro de 2022, terça-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ruddy Buquet (

PUBLICIDADE

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Fred e Paquetá; Neymar, Richarlison e Raphinha.
Técnico: Tite

TUNÍSIA: Bechir Ben Said; Hamza Mathlouthi, Bilel Ifa, Montassar Talbi e Ali Maâloul; Ellyes Skhiri, Ferjani Sassi, Aissa Laïdouni; Saîf-Eddine Khaoui, Taha Khenissi e Wahbi Khazri.
Técnico: 
Jalel Kadri

Better Collective