Home Futebol Neymar desabafa e se vê “perseguido” em campo: “Conversei com o Tite”

Neymar desabafa e se vê “perseguido” em campo: “Conversei com o Tite”

Craque da seleção brasileira apontou que foi alvo de injustiça em vitória sobre a Tunísia

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar da vitória do Brasil por 5 a 1 sobre a Tunísia, em Paris, Neymar não saiu totalmente satisfeito de campo. Amarelado no primeiro tempo, o camisa 10 passou o restante da partida correndo risco de expulsão, motivo pelo qual acredita que está sendo “perseguido” pelos árbitros. Em sua visão, o mesmo critério não foi adotado em outras jogadas que mereciam punição, cenário que rendeu conversa com Tite antes da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que tenha atingido o adversário, Neymar assegurou que não teve intenção de ser maldoso na jogada. Agora, como costuma ser caçado em campo, o craque precisará ter a cabeça fria para não revidar lances violentos na Copa do Mundo.

“Conversei um pouquinho com o Tite anteontem e falei… fiz uma falta hoje e, na primeira falta, já veio um amarelo. Sofri uma falta no segundo tempo, onde a gente ia puxar o contra-ataque, ele me agarra, me derruba e nada de amarelo. São coisas de bom senso que pro meu lado nunca tem. É complicado porque às vezes você faz uma falta sem querer… pisei no pé dele, mas parei, levantei a mão falando que pisei e já tomei o amarelo.“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a partida, Neymar demonstrou irritação com a marcação da Tunísia. Dessa forma, ele rebateu uma das agressões que sofreu, algo que poderia ter acarretado um possível cartão vermelho. Sendo assim, a tendência é que Tite tenha um cuidado especial com o atacante antes da Copa do Mundo, tendo em vista a necessidade de um psicológico forte para aguentar as pancadas e não perder a cabeça.

Better Collective