Home Futebol Interino evita falar sobre futuro no Santos: “Vamos deixar isso para a frente”

Interino evita falar sobre futuro no Santos: “Vamos deixar isso para a frente”

Orlando Ribeiro evitou falar sobre possibilidade de efetivação e sondagens sobre novo treinador no Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A primeira vitória de Orlando Ribeiro no comando interino do Santos se deu nesta terça-feira (27) na Vila Belmiro, com a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense. Uma vitória que veio em meio aos rumores de procura de treinador por parte da diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, tem se cogitado que Marcelo Bielsa seja o favorito da diretoria do Peixe para assumir o comando e até há conversas sendo feitas entre o time e o argentino. Enquanto isso, a chance de que Ribeiro seja efetivado no cargo, pelo menos até o fim do ano, não está descartada.

Ao ser perguntado sobre seu futuro no comando do time e os rumores, o interino preferiu não falar e disse que seria melhor ‘deixar para depois’ qualquer tipo de conversa sobre se continuará a ser treinador do clube no restante do Brasileirão Série A ou será substituído.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que trabalhar o dia a dia. Minha função é dar o treino amanhã, dar treino no outro dia. Vamos trabalhando aos poucos. A gente deixa isso mais para a frente para ver o que pode ser feito”, declarou Orlando Ribeiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVN1dPTGszYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ao final da partida, o interino comemorou bastante o triunfo do Santos em cima de time que disputa as primeiras posições da Série A e vinda num momento em que o Peixe precisava vencer para poder afastar riscos de ter que brigar contra a zona de rebaixamento e voltar a sonhar com vaga na Libertadores.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz. No segundo gol, a gente comemorou porque estávamos passando por uma dificuldade. Sabíamos que o Athletico é um time perigoso, finalista da Libertadores, tínhamos que tomar muito cuidado para não sermos surpreendidos. Me sinto muito feliz aqui no Santos. Sou um ex-atleta de futebol, minha primeira partida de futebol profissional foi aqui na Vila Belmiro. Fico muito feliz de estar aqui”, afirmou

PUBLICIDADE

Better Collective