O futuro da seleção brasileira após Copa do Mundo ainda segue incerto em termos de substituição de treinador. Há alguns meses, o técnico Tite sinalizou o encerramento do seu ciclo no cargo após a realização do Mundial do Qatar. Desde então, vários nomes têm sido cogitados para assumir a função. Em suas redes socias nesta quarta-feira (28), o narrador Nilson Cesar, da rádio Jovem Pan, revelou a preferência por Abel Ferreira, comandante do Palmeiras.
“Gostaria de ver o Abel Ferreira dirigindo a seleção do Brasil. O que você acha?”, pontuou Nilson.
Desde que chegou ao Palmeiras no segundo semestre de 2020, Abel Ferreira acumula cinco títulos, entre eles duas edições de Libertadores, e está bem próximo de faturar a conquista inédita do Brasileirão.
Gostaria de ver o Abel Ferreira dirigindo a seleção do Brasil . O que você acha ?
— Nilson Cesar (@nilsoncesarjp) September 28, 2022
Na última segunda-feira (26), Neto também saiu em defesa para que Abel Ferreira assuma a função de comandante técnico após a saída de Tite.
“Hoje, nós precisamos de uma evolução tática. A gente precisa entender como o futebol europeu joga. Jorge Jesus, Abel Ferreira e Vítor Pereira trouxeram um esquema que, os treinadores brasileiros são maravilhosos, mas não tem nenhum em condições de assumir a seleção. Renato Gaúcho, o Cuca, Dorival Júnior não. O cara que está preparado para a seleção brasileira é o Abel Ferreira”, disparou Neto, apontando Andrés Sanchez como o novo coordenador do escrete nacional.
CBF SONDA NOMES PARA A SELEÇÃO
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do “Goal Brasil”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem três nomes no radar: Abel Ferreira, do Palmeiras, Dorival Júnior, do Flamengo, e Fernando Diniz, do Fluminense, com preferência para os brasileiros.

