Antes de mais nada, o Fluminense enfrenta o Juventude, nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio do Maracanã, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time tricolor chega embalado para o jogo após a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Flamengo na última rodada.
Desde então, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz se consolidou no G4 do Brasileirão. E se credenciou como um dos candidatos para tentar impedir o Palmeiras de conquistar a Série A de 2022.
A partida diante da equipe gaúcha terá elementos que podem fazer ou não o torcedor tricolor acreditar no quinto título do Brasileirão. O Torcedores.com aproveitou a brecha no jogo desta noite para trazer as cinco principais do Fluminense. Confira!
Provável escalação
O técnico Fernando Diniz tem cinco desfalques para escalar o Fluminense. Luan Freitas e Matheus Ferraz então entregues ao departamento médico. Manoel, David Braz e Caio Paulista estão suspensos. Com isso, o treinador terá de mexer bastante na equipe titular.
O Fluminense deve entrar em campo com: Fábio;, Samuel Xavier, Nino, David Duarte e Cristiano; André Trindade, Matheus Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.
Fazendo história
Germán Cano, destaque tricolor na atual temporada, este perto de se tornar o maior artilheiro do Fluminense neste século. Com 33 gols marcados, ele ocupa o quarto lugar no ranking do clube ao lado do ex-atacante Tuta.
De acordo com o departamento técnico tricolor, apenas três jogadores estufaram as redes inimigas mais que 33 vezes em uma única temporada: Magno Alves (39 gols em 2002), Washington (37 gols em 2008) e Fred (34 gols em 2011).
Reestreia
Três meses depois de sua contratação, o atacante Alan pode, enfim, fazer sua reestreia pelo Fluminense. O jogador de 33 anos está recuperado de uma grave lesão na panturrilha esquerda e ficará como opção no banco de reservas.
Alan conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2010. Logo após deixar as Laranjeiras, ele se transferiu para o Red Bull Salzburg, da Áustria. Posteriormente, fez carreira na China passando por Guangzhou FC, Tianjin Tianhai e Beijing Guoan.
Olho em Xerém!
Além de Alan, o técnico Fernando Diniz decidiu reforçar o banco de reservas com uma cria de Xerém. O atacante Alexsander, titular da seleção brasileira, também poderá ser uma das novidades contra o Juventude.
Aos 18 anos, o jovem desperta interesse de clubes da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal. Será a segunda vez que a joia tricolor ficará à disposição do treinador. Sua primeira vez com o grupo principal foi no empate em 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro.
Marca expressiva
Contratado em janeiro, Fábio chegou com a missão de dar mais experiência ao Fluminense na Copa Libertadores da América. Ele precisou de pouco tempo para desbancar Marcos Felipe e se tornar o dono da meta tricolor. Hoje, contra o Juventude, completa 50 jogos pelo clube.
Segunda chance?
Afastado do elenco principal por motivos disciplinares, John Kennedy parece estar disposto a recuperar seu espaço com Fernando Diniz. Desde que foi “rebaixado” para o time sub-23, o centroavante mudou de comportamento e espera uma segunda chance.
Apesar da pontualidade nas apresentações, empenho nos treinos e, principalmente, boas atuações no time de aspirantes, a diretoria tricolor não parece estar disposta a correr o risco de reintegrá-lo. A informação é do site “NETFLU”.
Isto porque, o clube entende que é preciso que o jogador assimile o recado a fim de não cometer novos deslizes no futuro. Internamente há o consenso de que John Kennedy precisa de mais tempo para refletir sobre seus erros antes de voltar a atuar pelo time principal.

