Home Mercado da Bola 5 notícias do Fluminense hoje que bombaram (28/09)

5 notícias do Fluminense hoje que bombaram (28/09)

Fernando Diniz tem cinco desfalques para a partida contra o Juventude, Germán Cano perto de marca história e Fábio alcança marca expressiva

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Fluminense enfrenta o Juventude, nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio do Maracanã, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time tricolor chega embalado para o jogo após a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Flamengo na última rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde então, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz se consolidou no G4 do Brasileirão. E se credenciou como um dos candidatos para tentar impedir o Palmeiras de conquistar a Série A de 2022.

A partida diante da equipe gaúcha terá elementos que podem fazer ou não o torcedor tricolor acreditar no quinto título do Brasileirão. O Torcedores.com aproveitou a brecha no jogo desta noite para trazer as cinco principais do Fluminense. Confira!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Provável escalação

O técnico Fernando Diniz tem cinco desfalques para escalar o Fluminense. Luan Freitas e Matheus Ferraz então entregues ao departamento médico. Manoel, David Braz e Caio Paulista estão suspensos. Com isso, o treinador terá de mexer bastante na equipe titular.

O Fluminense deve entrar em campo com: Fábio;, Samuel Xavier, Nino, David Duarte e Cristiano; André Trindade, Matheus Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.

Fazendo história

Germán Cano, destaque tricolor na atual temporada, este perto de se tornar o maior artilheiro do Fluminense neste século. Com 33 gols marcados, ele ocupa o quarto lugar no ranking do clube ao lado do ex-atacante Tuta.

PUBLICIDADE

De acordo com o departamento técnico tricolor, apenas três jogadores estufaram as redes inimigas mais que 33 vezes em uma única temporada: Magno Alves (39 gols em 2002), Washington (37 gols em 2008) e Fred (34 gols em 2011).

PUBLICIDADE

Reestreia

Três meses depois de sua contratação, o atacante Alan pode, enfim, fazer sua reestreia pelo Fluminense. O jogador de 33 anos está recuperado de uma grave lesão na panturrilha esquerda e ficará como opção no banco de reservas.

Alan conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2010. Logo após deixar as Laranjeiras, ele se transferiu para o Red Bull Salzburg, da Áustria. Posteriormente, fez carreira na China passando por Guangzhou FC, Tianjin Tianhai e Beijing Guoan.

Olho em Xerém!

Além de Alan, o técnico Fernando Diniz decidiu reforçar o banco de reservas com uma cria de Xerém. O atacante Alexsander, titular da seleção brasileira, também poderá ser uma das novidades contra o Juventude.

Aos 18 anos, o jovem desperta interesse de clubes da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal. Será a segunda vez que a joia tricolor ficará à disposição do treinador. Sua primeira vez com o grupo principal foi no empate em 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Marca expressiva

Contratado em janeiro, Fábio chegou com a missão de dar mais experiência ao Fluminense na Copa Libertadores da América. Ele precisou de pouco tempo para desbancar Marcos Felipe e se tornar o dono da meta tricolor. Hoje, contra o Juventude, completa 50 jogos pelo clube.

Segunda chance?

Afastado do elenco principal por motivos disciplinares, John Kennedy parece estar disposto a recuperar seu espaço com Fernando Diniz. Desde que foi “rebaixado” para o time sub-23, o centroavante mudou de comportamento e espera uma segunda chance.

Apesar da pontualidade nas apresentações, empenho nos treinos e, principalmente, boas atuações no time de aspirantes, a diretoria tricolor não parece estar disposta a correr o risco de reintegrá-lo. A informação é do site “NETFLU”.

Isto porque, o clube entende que é preciso que o jogador assimile o recado a fim de não cometer novos deslizes no futuro. Internamente há o consenso de que John Kennedy precisa de mais tempo para refletir sobre seus erros antes de voltar a atuar pelo time principal.

PUBLICIDADE
Better Collective