O Botafogo-SP publicou uma nota oficial no início da noite desta quarta-feira (28) se posicionando sobre a acusação de estupro apontada sobre três jogadores do seu elenco: João Diogo, 23 anos, Dudu, Hatamoto, de 19 anos, e Lucas Delgado, de 27 anos. Depois de uma reunião realizada, o clube paulista definiu as punições para o trio, e disse repudiar ‘toda e qualquer forma de violência e de assédio’.
O argentino Lucas Delgado teve a aplicação da pena mais severa, com a rescisão de contrato, enquanto Dudu e João Diogo foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo-SP ainda destacou que irá contribuir com as autoridades para a apuração dos fatos. O trio ainda será investigado, e pode receber sanções na Justiça comum.
O CASO
O suposto crime teria acontecido na última semana em um hotel localizado no Rio de Janeiro, pouco depois do acesso do Tricolor para a Série B do Brasileirão. A informação foi revelada inicialmente pela “Folha de S. Paulo”.
A mulher responsável por fazer a denúncia disse ter feito sexo consensual com Lucas Delgado. Contudo, este teria chamado os dois companheiros de time para o quarto, contra a sua vontade. Ela alega ter sido abusada e agredida pelos atletas. Os jogadores do Botafogo-SP ainda não se pronunciaram sobre a denúncia.
NOTA OFICIAL
➤https://t.co/5cBifvfFia pic.twitter.com/UZSYYIVGmc— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) September 28, 2022
VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO-SP SOBRE O CASO
O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09.
Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.
Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.
O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.

