O Cruzeiro quase levou um susto nesta quarta-feira ao sair atrás no placar diante da Ponte Preta, mas reagir e vencer a partida por 4 a 1 no primeiro jogo da equipe depois de sacramentar o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro.
O resultado e a postura da Raposa, especialmente no segundo tempo, foram vistos pelo técnico Paulo Pezzolano como a certeza de que seus jogadores não sucumbiram a uma possível ‘ressacada’ da conquista da vaga na Série A e mostraram a intensidade que sempre espera do elenco nas partidas.
“O primeiro tempo foi muito difícil. Havia muita água, espaços do campo em que a bola não rolava. Eles (Ponte) estava pressionando, sabíamos que jogavam muito curto. Acho que eles saíram para jogar com tudo no primeiro tempo e nós não. Aí estava a diferença”, declarou Pezzolano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtbGZnNkMyNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“No segundo tempo, foi um jogo de uma só equipe. Ganhamos os duelos ofensivos e defensivos, utilizamos bem as linhas atrás dos laterais e dos zagueiros deles e convertemos os gols. É dar os parabéns aos jogadores porque não é fácil, depois de se conseguir o principal objetivo do Cruzeiro no ano, jogar num campo difícil. Com atitude, eles fizeram o melhor e ganhamos”, completou.
A vitória sobre a Macaca faz com que a Raposa vá a 71 pontos ganhos e com a chance de ser campeão sem entrar em campo. Nesta sexta-feira (30), os mineiros terão de torcer contra Grêmio e Bahia, que enfrentam respectivamente Sampaio Corrêa e Chapecoense, para pode ficar de vez com a taça da Série B com rodadas de antecipação.
Isso aqui é lindo! 😭💙 pic.twitter.com/YkaP10Ei5l
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 29, 2022

