Home Futebol Neto se posiciona após Neymar declarar voto nas redes sociais e dá recado

Neto se posiciona após Neymar declarar voto nas redes sociais e dá recado

Atacante do PSG provocou forte repercussão após sinalizar apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O ex-jogador Neto aproveitou um espaço de tempo no programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (30) para sair em defesa de Neymar por conta das críticas que o atacante da seleção brasileira tem recebido por manifestar apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Apesar de declarar de forma incisiva que não votará no atual chefe do Executivo, o apresentador se mostrou contrário aos “ataques” disparados ao camisa 10 do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não sou contra a campanha que o Neymar fez para o Bolsonaro. Por que o Raí pode fazer para o PT? Se o Neymar pensa em votar no Bolsonaro, o problema é dele. E eu não voto em Bolsonaro, deixar bem claro, e não falo para quem é o meu voto, mas deve saber. Eu não uso isso aqui. Neymar 10 anos que está com o título e não mudou nem para votar no Bolsonaro no passado e nem no presente. Às vezes, não entendo qual é a jogada”, disse Neto.

Ainda no seu comentário, Neto mandou um recado para o amigo Walter Casagrande, que em sua coluna no UOL Esporte, detonou Neymar por declarar apoio ao atual presidente no pleito eleitoral que ocorre no próximo domingo (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parar de dar pau no Neymar. Acho um absurdo fazer isso. Você, Casagrande, que está dando pau nele, e os petistas que estão dando pau nele, isso é injustiça. Se vocês querem que este país seja democrático, qual o problema de votar no Bolsonaro e gravar um vídeo? Eu não vou fazer, e ele tem o direito disso”, finalizou Neto.

Depois de publicar dois vídeos falando sobre Bolsonaro, Neymar voltou às redes sociais nesta manhã (30), questionando sobre os ataques recebidos em um cenário de democracia.

Hoje mais cedo, Neymar reclamou dos ataques que sofreu após o vídeo apoiando Bolsonaro. “Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender”, escreveu o jogador em seu Twitter.

PUBLICIDADE

Better Collective