Como a escolha de Neymar Jr apoiar Jair Bolsonaro, o tema chegou aos debates da imprensa francesa. Dessa forma, Juninho Pernambucano, engajado politicamente, lamentou o fato do atual presidente ter “dividido” o Brasil. Neste cenário, o ídolo do Lyon destacou que o atacante é mais um indivíduo que passou a ser vítima do processo de alienação instaurado no país.
“O que vejo nas redes é incrível. Às vezes passo o dia tentando falar, dizendo ‘não é possível, vocês não devem aceitar isso’. O Brasil está em um momento muito difícil. A sanidade do povo acabou. O povo está doente no Brasil. Hoje ele (Jair Bolsonaro) dividiu o país com essa história de que vai acabar com a corrupção. É uma bobagem!“, disse na emissora RMC Sport.
Diante disso, caso Neymar converse com representantes de outra vertente política, Juninho acredita que o craque da seleção brasileira vai mudar seu ponto de vista. Sendo assim, o comentarista destacou que o craque, com sua postura na web, não possui intenção de ver seu povo sofrer, mas se deixou levar por outros pensamentos.
“Em um dos canais (de TV), um pastor pede a todos que votem em Bolsonaro. É um país que não pensa por si mesmo. se houver segundo turno, é no final de outubro. Bolsonaro vai fazer a bagunça como fez até agora. Temos um tribunal superior, são onze ministros, ele já ameaçou abertamente esses ministros. A Covid também trouxe uma crise, mas as famílias estão divididas. Alguns escolhem Bolsonaro porque é o personagem deles. Se falarmos com Neymar, com portas fechadas por dez minutos, acho que ele vai entender as coisas.”, acrescentou.
Desabafo de Neymar
Alvo de ataques após surgir em vídeo apoiando Bolsonaro, Neymar se defendeu das críticas. Mencionado o estado democrático do Brasil, o jogador deixou claro que possui o direito de manifestar sua preferência, ironizando aqueles que reprovaram sua atitude.
“Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem um opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender“, pontuou.
Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem um opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender 😂🤷🏽♂️
— Neymar Jr (@neymarjr) September 30, 2022

