Após a confirmação matemática do acesso à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro vive a expectativa de conquistar o título do Brasileirão Série B desta atual temporada do ano de 2022.
E, mesmo conseguindo levantar a taça do torneio nacional, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano afirmou que vai escalar o que tem de melhor no elenco até o final do campeonato:
“Vou colocar os melhores até o último jogo. Quero ganhar até a última partida. Eu vou errar, às vezes vou escolher um jogador e ele não vai estar melhor. Eu quero ganhar todas as partidas e só vão jogar os melhores. Estamos ali todos os dias treinando. Quando se treina 300 dias, a comissão técnica vê muito mais que no jogo. Mas alguns, sim, merecem estar jogando mais.”
O Cruzeiro derrotou a Ponte Preta, pelo placar de 4 a 1, fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite da última quarta-feira, dia 28. Essa vitória fez com que a Raposa chegasse aos 71 pontos conquistados na competição nacional.
Além disso, esse resultado positivo abriu a possibilidade de ser campeão já nesta noite de sexta-feira, caso Grêmio e bahia percam os seus jogos, contra Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente.
O Cruzeiro tem o melhor ataque do Brasileirão Série B, com 48 gols marcados, e também é dono da melhor defesa da competição nacional, com apenas 17 gols sofridos.

