Home Extracampo Palmeiras se prepara para votação sobre alteração no estatuto; veja o que pode mudar

Palmeiras se prepara para votação sobre alteração no estatuto; veja o que pode mudar

Verdão pode ratificar algumas modificações em votação no próximo sábado (1), entenda

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Palmeiras irá a votação amanhã (01) para realizar uma alteração estatutária visando a redução de quantidade de conselheiros vitalícios. A mudança já foi aprovada de forma inicial dentro do Conselho Deliberativo. Entretanto, resta passar por uma discussão dentro de uma assembleia de sócios na sede social do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudanças no Palmeiras

Segundo as informações estabelecidas pelo Conselho, aprovaram a diminuição de 28 cadeiras destinadas aos conselheiros vitalícios. Atualmente são 148 membros. Caso esta regulação seja aprovada pelos associados, o novo estatuto reduzirá para 130 vitalícios de imediato, e posteriormente irá a 120 após o período de dois anos.

Com a diminuição de membros vitalícios, a ideia é ter um aumento do número de conselheiros eleitos pelos associados, indo de 152 para 180 Atualmente, o clube costuma renovar metade do Conselho Deliberativo após um período de dois anos, com a eleição de 76 novos integrantes. Com esta mudança de estatuto, o time terá 90 novas cadeiras a cada biênio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O associado titular com pelo menos três anos de registro no clube terá a opção 1 de concordar ou a opção 2 de descordar. Assim, a assembleia será realizada às 8h às 17 hs no ginásio do Palmeiras. Para que a mudança seja concretizada precisa da aprovação de 50% e mais um voto. Além disso, é necessária a presença de 10% dos associados com direito a voto, ou seja, 780 e 790 sócios para que seja válida.

Caso não exista presença suficiente no sábado, o estatuto prevê a convocação de uma nova assembleia após 48 horas. Assim, com a participação de pelo menos 500 associados, terá o resultado validado.

Debate antigo

A mudança de estatuto é um debate antigo entre os bastidores do clube. Em 2019, o assunto foi motivo de rejeição pelo Conselho de acordo com os termos apresentados naquele momento, não conseguindo a mudança.

PUBLICIDADE
Better Collective