Home Futebol Com derrota para o Sampaio Corrêa, Grêmio dá adeus ao título do Brasileirão Série B

Com derrota para o Sampaio Corrêa, Grêmio dá adeus ao título do Brasileirão Série B

O Imortal entrou em campo determinado a vencer, porém duas falhas na defesa garantiram a vitória para o Bolívia Querida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Grêmio viajou a São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa nessa sexta-feira (30), pelo Brasileirão Série B. O time comandado por Renato Gaúcho tropeçou no Castelão e perdeu por 2 a 1 para o Bolívia Querida. O resultado abre portas para o Cruzeiro, que depende apenas de uma derrota do Bahia para conquistar a taça. Vale lembrar, que o Esquadrão de Aço enfrentará a Chapecoense daqui a pouco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo no Maranhão, o Sampaio Corrêa garante 45 pontos e se aproxima do Vasco, o último na linha de acesso do G4 com 49. Com o revés, o Grêmio estacionou em 53 pontos e matematicamente, não tem mais chance de ser campeão da segunda divisão.

Os dois times retornam aos gramados no inicio da próxima semana. Enquanto o Bolivia Querida recebe a Ponte Preta na próxima segunda-feira (3), o Imortal enfrentará o CSA no dia seguinte (4), em duelo realizado na Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artilheiro salvou a noite

O Grêmio optou pela velocidade no ataque e no campo defensivo contou com o retorno do zagueiro Kannemann, que estava lesionado. Mesmo com a grande expectativa, a zaga do Tricolor Gaúcho foi o grande obstáculo para o time no Castelão.

Os maranhenses marcaram o primeiro após chute de Rodrigo Ferreira, do Grêmio. A bola parou nas mãos do goleiro Luiz Daniel, que fez um longo lançamento para Rafael Vila. O jogador não perdoou e abriu o placar no início da primeira etapa.

Em busca de um melhor retrospecto fora de casa, os gaúchos partiram para o ataque e empataram em seguida com Elkeson. Apesar da comemoração, o árbitro, Rafael Traci, solicitou o VAR e constatou duas infranções: um toque no braço do atacante do Grêmio e uma falta em cima de Pará, lateral-esquerdo do Sampaio Corrêa. Desta forma, a arbitragem optou por anular o empate.

PUBLICIDADE

O Sampaio Corrêa manteve uma estratégia defensiva e baseada no contra-ataque. Esse foi o grande trunfo do Bolívia Querida, que ampliou no segundo tempo em outro erro de Rodrigo Ferreira. Após um passe errado, o artilheiro Gabriel Poveda concretizou. O atleta contabilizou 23 gols no Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

O Grêmio descontou aos 38 minutos do segundo tempo, com Elkeson. Após chute cruzado, a bola bateu na trave e com pouca força cruzou a linha do gol. O goleiro Luiz Daniel tentou salvar, mas se atrapalhou e garantiu o gol de honra dos gaúchos.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 GRÊMIO

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: Sexta-feira, 30 de setembro de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/VAR-Fifa)
Cartões amarelos: André Luiz (SAM) Kannemann, Biel e Guilherme (GRE)
GOLS:
Sampaio Corrêa: Rafael Vila (14′, 1ºT) e Gabriel Poveda (11′, 2ºT)
Grêmio: Elkeson (36′, 2ºT)

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício), Alan Godói, Joécio e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira (Eloir) e Rafael Vila (Lucas Araújo); Pimentinha, Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Ygor Catatau
Técnico: Léo Condé

PUBLICIDADE

GRÊMIO: Brenno, Rodrigo Ferreira (Leonador), Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Bitello e Lucas Silva (Thaciano); Guilherme (Jhonata Robert) (Pedro Lucas), Biel e Elkeson
Técnico: Renato Portaluppi

Better Collective