O Flamengo encara o Red Bull Bragantino na noite deste sábado, dia 1° do mês de outubro, às 19h, horário de Brasília, no estádio Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A
Uma vitória pode recolocar o Mengão entre os quatro primeiros do torneio, caso algum oponente tenha um tropeço. Além disso, um triunfo diante de sua torcida pode evitar qualquer tipo de pressão desnecessária para a disputas das finais da Copa do Brasil e Libertadores da América.
No atual momento, o clube carioca ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados.
Com o elenco completo, o Time da Gávea aumenta as suas chances de reabilitação no torneio, após um período de quatro jogos seguidos sem vitória.
O Flamengo está há quatro jogos sem vencer no Brasileirão Série A. Apesar de o retrospecto recente não ser muito favorável, o Mengão pode ter motivos para se animar. Isso porque o adversário da próxima rodada, o Red Bull Bragantino, não vence há oito partidas na competição nacional.
E para este confronto de hoje à noite, o técnico Dorival Jr deve ir com o quarteto de ataque titular. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol iniciarão a partida diante do Red Bull Bragantino.
Os jogadores retornaram de suas seleções, após jogos de Data Fifa, e já estão disponíveis para o comandante do Mengão.
Solução no ataque e problema na zaga do Flamengo
Se no setor ofensivo a notícia é boa, o mesmo não se pode dizer da dupla de zaga. Isso porque Léo Pereira, que cumpre suspensão, e David Luiz, que será poupado, não estarão em campo contra o Massa Bruta.
Além deles, Filipe Luís, Matheuzinho e João Gomes também estão suspensos e desfalcam a equipe, assim como o chileno Erick Pulgar, que se reapresentou com entorse no tornozelo esquerdo e não deve ser relacionado.

