Home Futebol Sampaoli pode receber oferta de ex-time: ‘Aguarda uma ligação’

Sampaoli pode receber oferta de ex-time: ‘Aguarda uma ligação’

Treinador está livre no mercado desde que deixou o comando do Olympique de Marselha

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Aguardando receber um projeto que reserve grandes ambições, Jorge Sampaoli vem sendo especulado em clubes como Flamengo, Corinthians e Atlético-MG. Apesar de ver com bons olhos a opção de trabalhar no Brasil novamente, o Sevilla pode surgir em seu horizonte mais uma vez. Segundo o diário Marca, o clube espanhol analisa o retorno do argentino, já que Julen Lopetegui balança no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, os primeiros contatos entre o clube espanhol e Sampaoli já ocorreram. Porém, como a diretoria optou por manter Lopetegui no cargo, os avanços foram cessados. Agora, mediante a derrota contra o Atlético de Madrid, a demissão tem chances de ser confirmada em breve, algo que abriria espaço para a retomada das negociações.

“Se confirmada a demissão do basco, pode ser acionada a opção de Jorge Sampaoli , que aguarda uma ligação do Sevilla. Através de seu presidente e diretor esportivo, o Sevilla entrou em contato com o técnico argentino na última semana, onde até se vislumbrou a opção de acelerar a mudança no banco durante o intervalo da seleção”, informou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Sampaoli à frente do Sevilla na temporada 2016-17, o time espanhol terminou o Campeonato Espanhol em quarto lugar com 72 pontos. Mesmo existindo um cenário promissor, ele optou por assumir a Argentina, mas sua trajetória na Albiceleste foi vista como um fiasco. Recentemente, o treinador foi especulado na seleção brasileira, algo que foi desmentido pelo próprio profissional.

Não tive abordagem e nem falei com ninguém. No Brasil tive dois anos muito bons. Este é um dos torneios mais competitivos do mundo. O Brasil é muito competitivo, pois ao contrário de outras ligas há sete ou oito equipes que podem lutar pelo título“, contou à Radio ADN.

PUBLICIDADE
Better Collective