Home Futebol Bahia anuncia o retorno do técnico Eduardo Barroca

Bahia anuncia o retorno do técnico Eduardo Barroca

Treinador retorna ao Bahia, clube onde iniciou sua carreira fora dos gramados

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A diretoria do Bahia agiu rápido no mercado e após demitir o técnico Enderson Oliveira o clube anunciou o retorno de Eduardo Barroca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico trabalhou no Esquadrão entre janeiro de 2011 e maio de 2013, quando foi auxiliar técnico na equipe, mas chegou a trabalhar de forma interina em nove oportunidades, com 81% de aproveitamento.

Primeira passagem pelo Bahia

Quando comandou o clube de forma interina, Eduardo Barroca teve sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Destaque para o resultado contra o Flamengo, com um resultado favorável de 3 x 1 em pleno Rio de Janeiro. Isso rendeu uma marca histórica ao treinador, que foi o profissional mais novo a ganhar uma partida do Brasileirão Série A, aos 29 anos.

Agora com 40 anos, ele assinou contrato até o fim de 2022, com a missão de conduzir o Bahia de volta à primeira divisão.

“Estou muito feliz de retornar ao Bahia. Já vivi nesse clube experiências maravilhosas e vi de perto a conexão do time com seu torcedor. Espero poder viver novamente essas emoções e contribuir com o objetivo do clube de voltar à elite do futebol brasileiro”, afirmou Eduardo Barroca.

PUBLICIDADE

Carreira do treinador

Eduardo Barroca trabalhou como auxiliar-técnico em diversos clubes, com destaque para o Sub-17 do Corinthians, Bahia, Botafogo e Vasco.

PUBLICIDADE

A partir de 2016 ele iniciou sua carreira como treinador, no Sub-20 do Fogão e em seguida na mesma categoria do Timão. Já em 2019 ele teve oportunidade de treinar o time profissional do alvinegro carioca.

Porém foi no Atlético-GO que ele teve seu melhor trabalho, comandando o Dragão na campanha que garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Após o trabalho em Goiás, Eduardo Barroca passou pelo Coritiba, Vitória e novamente pelo Botafogo e Atlético-GO. Já em 2022 ele esteve no comando do Avaí, seu último clube.

Better Collective