Home Futebol Conmebol define posição “irreversível” sobre finais da Libertadores; entenda

Conmebol define posição “irreversível” sobre finais da Libertadores; entenda

No final deste mês, Flamengo e Athletico Paranaense duelam em Guayaquil pelo título da edição 2022 do torneio sul-americano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Logística complicada e preços altos impactaram em uma decisão de Copa Sul-Americana vazia no último final de semana em Córdoba, entre São Paulo e Del Valle. Para a finalíssima da Libertadores, o cenário não deve ser tão diferente, com aguardados “buracos” nas arquibancadas do Estádio Monumental de Guayaquil. Apesar deste cenário, a Conmebol já definiu: não irá repensar a política de finais dos seus dois principais torneios, que seguirá em formato de jogo único e campo neutro. A informação é do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bastante criticada pela situação vista no duelo de Córdoba, a entidade que rege o futebol sul-americano já decidiu nos bastidores acerca da manutenção da fórmula. Haja visto que nesta configurações, ela detém o total controle da decisão, incluindo a comercialização de ingressos, ativação de marcas dos patrocinadores e lucros de toda a operação. Em jogos no formato tradicional de ida e volta da Libertadores, a organização ficava de responsabilidade dos clubes envolvidos.

Para tentar contornar o cenário de insatisfação dos clubes, a Conmebol testou um novo modelo de repartir os lucros na final Copa Sul-Americana desta temporada, e estuda aplicar o método na Libertadores. Na decisão entre São Paulo e Independiente del Valle, os dois clubes ficaram com 50% dos valores dos ingressos vendidos por cada um deles, e mais 25% da renda líquida da bilheteria. O Conselho da Conmebol avalia viabilizar a situação para Flamengo x Athletico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os bilhetes para Fla e Furacão já estão à venda desde a última semana. O ingresso mais em conta sai ao custo de 142 dólares. As torcidas ficarão alocadas em setores diferentes. As últimas movimentações de compras atestam um volume maior sendo adquirido pelos cariocas.

Better Collective