Home Futebol Neto aponta motivo para Rogério Ceni não pedir demissão no São Paulo

Neto aponta motivo para Rogério Ceni não pedir demissão no São Paulo

Tricolor ficou com o vice da Sul-Americana e desperdiçou altas cifras por derrota em Córdoba; foco agora é o Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O ex-jogador Neto abriu o programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (03) com fortes comentários sobre a derrocada do São Paulo na Copa Sul-Americana no último final de semana, para o Independiente del Valle. Além de ter ficado incomodado com a apresentação aquém das expectativas do time paulista, o apresentador não poupou críticas a Rogério Ceni, citando que o ídolo do Tricolor deveria ter pedido demissão, mas não o fez por um motivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vem o Rogério Ceni, na semana passada – ‘eu não vou sair, eu não quero a multa, eu vou sair se não for campeão’ – por que não pediu demissão depois que acabou o jogo? Porque pensa na grana, no status”, disse Neto, questionando ainda a atitude do treinador ter descartado o recebimento da medalha após o revés.

“Não foi nem pegar a medalha de vice, uma falta de respeito. O Guardiola, quando foi vice, foi o primeiro a pegar. Ai o Rogério Ceni, que já tinha jogado fora a medalha aqui também (Em 2006, após vice da Recopa, Ceni jogou a medalha de prata para a torcida), não vai nem pegar”, continuou o ex-jogador, dando por fim, um conselho ao comandante do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Rogério, seja só treinador. Não queira ser o cara, o centroavante, o goleiro, o presidente. Porque o São Paulo não pode perder para um time desse, uma decisão como essa”, complementou Neto.

PUBLICIDADE

Sem o título da Sul-Americana, o São Paulo viu o sonho de marcar presença na próxima Libertadores ficar mais distante. Em caso de conquista, o time do Morumbi teria vaga garantida. Agora, os comandados de Ceni terão que lutar pela classificação via Brasileirão, e o cenário não é dos mais simples. Na situação de momento, os paulistas aparecem no 13º posto, com 37 pontos, dez a menos em relação ao Athletico, que possui um jogo a mais.

Better Collective