Home Futebol Copa do Brasil: Cássio e Santos concorrem ao prêmio ‘Luva de Ouro’ da competição

Copa do Brasil: Cássio e Santos concorrem ao prêmio ‘Luva de Ouro’ da competição

Titulares de Corinthians e Flamengo concorrem ao prêmio de melhor goleiro da edição

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nos dias 12 e 19 de outubro teremos as finais da Copa do Brasil, colocando frente a frente Corinthians e Flamengo. E o sonho do tetracampeonato pode passar pelas mãos de Cássio e Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro vem de 10 temporadas como titular da equipe alvinegra e mais uma vez se destaca enquanto o segundo mostra que o rubro-negro fez bem em investir R$ 15,5 milhões em sua contratação junto ao Athletico Paranaense.

Por conta desse desempenho, os dois goleiros concorrem ao prêmio de Luva de Ouro da competição, com a votação liberada no site oficial da premiação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um detalhe interessante é de que o atleta do Mengão foi indicado ao prêmio de melhor goleiro pelo segundo ano consecutivo.

Desempenho dos goleiros na competição

Os dois clubes fizeram oito jogos na Copa do Brasil e tem uma média inferior a um gol sofrido. O Corinthians foi vazado em sete oportunidades enquanto o Flamengo sofreu quatro gols.

PUBLICIDADE

Individualmente Santos leva vantagem em relação a Cássio, uma vez que ele entrou em campo em seis duelos e sofreu apenas dois gols. Já o goleiro do Timão foi vazado em seis oportunidades em sete partidas.

Mais informações da Copa do Brasil

As torcidas de Corinthians e Flamengo vivem a expectativa pelas finais da Copa do Brasil, mas antes do dia 12 os dois clubes terão compromissos pelo Brasileirão Série A.

O Timão encara o Juventude e o Athletico Paranaense enquanto o Mengão terá Internacional e Cuiabá. E os dois técnicos, de forma óbvia, buscam focar nas finais, mas sem abdicar do Campeonato Brasileiro. O título é um sonho bem distante pela campanha do Palmeiras, mas terminar na vice-liderança é algo possível para ambos.

Vale lembrar que o 2º colocado do Brasileirão fatura R$ 31,3 milhões, valor importante para os cofres dos dois clubes.

PUBLICIDADE
Better Collective