Home DESTAQUE Em boa fase, Sampaio Corrêa vence a Ponte Preta e se aproxima do G4 da Série B

Em boa fase, Sampaio Corrêa vence a Ponte Preta e se aproxima do G4 da Série B

Bolívia Querida fica próximo do Vasco, o primeiro time do G4; Macaca se distancia ainda mais do acesso ao Brasileirão Série A

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta nesta segunda-feira (3), pelo Brasileirão Série B. A partida aconteceu no Castelão, em São Luiz, e em campo, o Bolívia Querida garantiu o placar de 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, os maranhenses somam 48 pontos, quatro atrás do Vasco que é o último no G4. Já a Macaca, se afasta ainda mais do acesso com 43 pontos e no término da rodada pode ficar nove atrás do grupo de acesso.

O próximo jogo do Sampaio Corrêa é na sexta-feira, quando o Bolívia Querida enfrentará o CSA fora de casa. Do outro lado, a Ponte Preta recebe o Vila Nova no próximo sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa x Ponte Preta

O artilheiro da segunda divisão, Gabriel Poveda, marcou o seu no primeiro minuto da partida. Após receber a bola no alto, o jogador marcou de cabeça e colocou o Sampaio Corrêa na frente.

Com o tropeço, a Ponte Preta optou pelo ataque e respondeu aos 8 minutos com Ribamar, mas o lance foi anulado devido a uma finalização de mão do jogador. Na sequência, Fábio Sanches ameaçou, após uma cobrança de escanteio de Lucca.

Ainda no primeiro tempo, Rafael Vila respondeu para o Sampaio Corrêa, mas encontrou o goleiro Caíque França. Dois minutos depois, foi Poveda que teve um lance neutralizado pela zaga da Macaca.

PUBLICIDADE

A Ponte Preta igualou aos 17 minutos do segundo tempo, com Echaporã que acertou um chute rasteiro. Determinada a virar, a Macaca chegou a marcar com Ribamar, porém o gol foi anulado devido a um impedimento.

PUBLICIDADE

Por fim, o Sampaio Corrêa conseguiu garantir a vitória nos minutos finais, com boa finalização de Rafael Costa que bateu na trave antes de entrar. Placar final, Sampaio Corrêa 2 x 1 Ponte Preta.

Better Collective