Pavimentando a estrada rumo ao título nacional, o Palmeiras conquistou um importante triunfo na noite da última segunda-feira (03). Jogando no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o time palestrino fez 3 a 1 no Botafogo e manteve a exímia fase no Brasileirão. Diante dos movimentos da rodada, a equipe paulista abriu 10 pontos de frente em relação ao Internacional, segundo colocado.
Restando 27 pontos em disputa, a matemática do Palmeiras é “simples”: precisa de seis vitórias para conquistar o título, independente da sequência aplicada pelos concorrentes diretos, que por sua vez, podem tropeçar, “facilitando” ainda mais o caminho dos paulistas na corrida.
Na atual configuração, o Palmeiras aparece com 63 pontos somados, dez a mais em relação ao Internacional. Se o Colorado obtiver 100% de aproveitamento até o final do Brasileirão, chega aos 80 pontos, algo que com seis vitórias o time de Abel Ferreira já alcançaria um limite inatingível. Com 72,4% de aproveitamento até o momento, o Palmeiras precisa de um desempenho de 66,7% nos jogos restantes para não depender de ninguém.
O próximo compromisso do Palmeiras é no próximo final de semana e com boa possibilidade de ampliação no topo da tabela. O time de Abel Ferreira recebe o Coritiba, no Allianz, enquanto o Internacional sai para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Em caso de rodada perfeita, os paulistas podem abrir 13 tentos de frente.
Pontuação máxima do G6 no Brasileirão:
1) Palmeiras – 63 pontos e pode chegar a 90
2) Internacional – 53 pontos e pode chegar a 80
3) Fluminense – 51 pontos e pode chegar a 78
4) Corinthians – 50 pontos e pode chegar a 77
5) Flamengo – 48 pontos e pode chegar a 75
6) Athletico-PR – 47 pontos e pode chegar a 74
Quantos pontos o Palmeiras precisa para ser campeão:
18 pontos em 9 jogos
6 vitórias ou 5 vitórias e 3 empates
Temos mais 9 finais pela frente e seguimos JUNTOS! 🫶
Boa noite, #FamíliaPalmeiras! 🟢⚪️#VisitanteIndigesto#AvantiPalestra pic.twitter.com/xHAf8ZsSMQ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 4, 2022

