Home Futebol Suposto interesse do dono do PSG na compra do Flamengo empolga torcida: ‘Seria uma boa’

Suposto interesse do dono do PSG na compra do Flamengo empolga torcida: ‘Seria uma boa’

Rumor envolvendo o empresário Nasser Al-Khelaifi foi repercutido pelo jornalista Jorge Nicola e já teria encontrado seu desfecho

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A notícia bombástica envolvendo o suposto interesse do dono do PSG em comprar o Flamengo por meio de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) animou os torcedores, nesta terça-feira (4). Essa informação foi levantada inicialmente pelo jornalista Guilherme Pinheiro e repercutida pelo repórter Jorge Nicola em vídeo no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ministro equatoriano destrincha planejamento para receber final da Libertadores

De acordo com os boatos dos bastidores, o empresário Nasser Al-Khelaifi teria entrado em contato com os representantes do clube carioca para entender qual o pensamento dos dirigentes sobre o assunto. Como devolutiva, ficou sabendo que o Rubro-Negro não tem a intenção imediata de adotar este modelo de negócios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guilherme apontou ainda que o suposto interesse do dono do PSG no Flamengo teria acontecido antes do aceno ao Atlético-MG, noticiada por Nicola nesta semana. No entanto, com a resposta desanimadora da diretoria do time brasileiro, a multinacional liderada pelo bilionário árabe decidiu interromper os contatos.

Torcida do Flamengo repercute suposta venda do clube

A notícia rapidamente repercutiu entre os torcedores, que avaliaram sobre os pontos positivos e negativos da possível transformação do clube em SAF. Pelas mídias sociais, uma parcela significativa exaltou a ideia e disse que essa parceria poderia render bons frutos: “(Com esse investimento) num time de tradição igual o Flamengo, nada mais nos para!”.

O assunto, entretanto, não foi unanimidade entre os apaixonados pela equipe carioca. Os mais reticentes com a situação entendem que essa medida não seria necessária: “Você já viu alguém vender uma empresa que dá bastante lucro?”. Outro usou o PSG para dar a sua opinião: “Injetaram bilhões e só ganham Campeonato Francês”.

Better Collective