Home Futebol Atlético-MG: desempenho de Hulk nas últimas rodadas pode definir futuro do Galo

Atlético-MG: desempenho de Hulk nas últimas rodadas pode definir futuro do Galo

Clube mineiro vive momento decisivo em reta final do Brasileirão Série A

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Atlético Mineiro encara o Santos, jogando fora de casa, na Vila Belmiro, na noite da próxima quarta-feira, dia 5, às 21h30, horário de Brasília, em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E um jogador pode fazer muita diferença para o Galo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Trata-se de Hulk, artilheiro da equipe mineira na atual temporada do ano de 2022.

O experiente atleta, de 36 anos de idade, tem 28 gola marcados neste ano e foi o autor dos dois gols do clube mineiro, na vitória do último fim de semana diante do Fluminense, pelo placar de 2 a 0, no estádio Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante pode ser decisivo para o futuro do Atlético-MG na competição nacional, se o mesmo repetir o desempenho que teve nas rodadas finais do Brasileirão Série A de 2021.

Há nove rodadas do fim do torneio, o Galo ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com 43 pontos conquistados.

Veja como foi o desempenho do atacante do Atlético-MG nas rodadas finais do Brasileirão de 2021

Nas últimas nove partidas da equipe alvinegra pelo Brasileirão do ano passado, Hulk balançou as redes em oito oportunidades, em seis jogos. O artilheiro foi responsável ou contribuiu para cinco vitórias do clube mineiro e um empate nessas nove rodadas finais.

PUBLICIDADE

Hulk marcou um gol contra o Corinthians, na 31ª rodada, deixou mais tentos na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, na 34ª rodada, e ainda marcou mais um gol no empate em 1 a 1, com o Palmeiras, na rodada seguinte.

PUBLICIDADE

Depois disso, ele ainda marcou duas vezes, de novo, na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, uma vez sobre o Bahia, no jogo que consagrou o Atlético campeão. Hulk também marcou mais uma vez na vitória sobre o Bragantino, por 4 a 3, no jogo que marcou a entrega da taça para o Galo no Mineirão.

PUBLICIDADE
Better Collective