O Corinthians entra em campo nessa terça-feira (4), contra o Juventude, em Caxias do Sul, em busca da terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O Timão só conseguiu o feito uma vez no torneio, quando bateu Coritiba, Atlético-MG e Botafogo.
O alvinegro paulista vem de duas vitórias em casa, sobre o Atlético-GO (2 a 1) e sobre o Cuiabá (2 a 0). Com isso, a equipe chegou aos 50 pontos e se isolou na quarta posição, ficando mais perto de numa vaga para a Libertadores.
No jogo de ida entre as duas equipes, na Neo Química Arena, o Corinthians bateu o Juventude por 2 a 0, com gols de Adson, no começo da partida e Gustavo Mantuan, que se transferiu para a Rússia, na etapa final.
Corinthians de olho na vice liderança
A partida é importante para as pretensões do Corinthians e em caso de vitória, assume provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Porém a distância para o líder Palmeiras ainda será de 10 pontos.
Se conseguir o triunfo no sul do país, o Timão terá de torcer por uma combinação de resultados para se manter na vice-liderança do campeonato brasileiro. O alvinegro torceria contra Internacional e Fluminense.
O Colorado, vice líder e três pontos na frente do Corinthians, viaja até o Rio de Janeiro para pegar o Flamengo, na quarta-feira (5). Já o Tricolor também joga fora de casa e encara o Atlético-GO, em Goiânia.
Desfalques e olho na Copa do Brasil
O técnico Vítor Pereira não confirmou a equipe do Corint5hians que irá a campo para enfrentar o Juventude, mas deu a entender que serão feitas alterações. A única certeza é que o volante argentino Fausto Vera não estará em campo depois de tomar o terceiro cartão amarelo.
Quem deve ficar de fora também é Renato Augusto, já que o meia precisa de um condicionamento físico melhor e poderá ser poupado ou iniciar o jogo no banco de reservas.

