O Palmeiras está de volta aos trabalhos após derrotar o Botafogo por 3 a 1, no estádio Nilton Santos.
Nesta terça-feira (4), o time alviverde realizou o primeiro treinamento na Academia de Futebol, antes de enfrentar o Coritiba.
O zagueiro Murilo foi a principal novidade. O defensor se recuperou de uma virose e treinou normalmente.
De acordo com informações oficiais, os jogadores titulares fizeram um trabalho regenerativo. Reservas e os atletas não foram relacionados fizeram atividades técnicas.
Os meios-campistas Raphael Veiga e Jaílson continuam se recuperando de lesão e fazem tratamento individualizado.
O próximo jogo do Verdão é diante do Coritiba. O duelo é válido pela rodada 30 do Brasileirão Série A e está marcado para ocorrer na quinta (06), às 19h, no estádio Allianz Parque.
Terça-feira de treino! ✅
Com Murilo em campo, iniciamos a preparação para a próxima rodada do @Brasileirao! ➤ https://t.co/AWoekhsYNP#AvantiPalestra pic.twitter.com/gzH1lik4OX
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 4, 2022
Jogador do Palmeiras supera Valdivia
Autor do primeiro gol do Palmeiras contra o Botafogo, o meio-campista Gustavo Scarpa agora é o sexto principal artilheiro do clube no século XXI. São 42 gols. Ele superou o chileno e ídolo da torcida Valdivia.
“Não sou um artilheiro nato, mas fico muito feliz toda vez que marco um gol. Para mim, é uma honra alcançar mais um número tão expressivo com a camisa do Palmeiras”, destacou
“Poder ultrapassar um cara que tem uma história gigante aqui no clube, um ídolo para a torcida. É gratificante, fico muito feliz e dou graças a Deus porque tudo tem dado certo”, prosseguiu.
Gustavo Scarpa também falou sobre o poder de reação que o Palmeiras vem apresentando na atual temporada.
A vitória sobre o Botafogo foi de virada. É mais uma vez que o time alviverde está em desvantagem, mas consegue reverter o cenário.
“De um tempo para cá, essa questão de viradas não tem sido uma novidade. Claro que não gostaríamos que fosse assim, pois queremos sempre ganhar de uma forma mais tranquila, mas existe um adversário que tem muito mérito”, observou.
“Tivemos uma mentalidade boa, forte, soubemos nos portar bem mesmo depois de tomar um gol e viramos com autoridade. No final, seguramos o resultado, vitória top demais”, finalizou Gustavo Scarpa.

