O ex-jogador Neto abriu o programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (04) criticando incisivamente o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, por conta da “patada” dada em um jornalista na coletiva pós-jogo diante do Botafogo, no Nilton Santos. Na visão do apresentador, o português foi totalmente desrespeitoso com o profissional da imprensa, e citou que o episódio é reincidente.
“Mais uma vez o Abel Ferreira vai e dá no meio dos jornalistas. O que ele fez com o jornalista, ele já tinha feito antes. Não respeita o jornalista”, disparou o apresentador.
Ainda em sua fala, Neto relembrou de outros treinadores que tinham “pavio curto”, como Felipão e Muricy Ramalho. Em um primeiro momento, o ex-jogador disse que não repudiava as ações, mas depois reviu os conceitos.
“Diga-se de passagem, eu achava engraçado quando o Muricy dava pau em todo mundo. Depois eu passei a achar que não estava certo isso”, comentou o apresentador, cobrando um pedido de desculpas do treinador do Palmeiras para esclarecer o episódio polêmico.
“E até agora o Abel não pediu desculpa. E se não pediu desculpa até agora, é porque ele deve pensar assim mesmo. Eu acho que caberia ao Abel vir a público e falar que entendeu a pergunta errado”, complementou Neto.
Abel Ferreira não faz jus ao seu lema "cabeça fria e coração quente"?#OsDonosDaBola pic.twitter.com/XPxPK3NMDD
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) October 4, 2022
POSICIONAMENTO TREINADOR DO PALMEIRAS
De acordo com informações do UOL Esporte, pessoas próximas ao treinador revelaram que o português não entendeu a pergunta formulada que acabou respondendo de forma ríspida. O comandante do Verdão pretende entrar em contato com o jornalista em questão para se explicar sobre o ocorrido. Abel Ferreira concedeu a entrevista coletiva irritadíssimo pelo fato de ter sido advertido com o terceiro amarelo que o tira do confronto desta quinta-feira com o Coritiba, no Allianz Parque.
Segundo as fontes próximas, o treinador não entendeu a pergunta e análise elogiosa sobre o poder de reinvenção do time mesmo atuando com um homem a menos, e sim interpretou que o repórter afirmara que ele não fez nada para mudar o cenário.

