Home Futebol Botafogo: Textor revela conversa com a FERJ e pretende investir em pré-temporada nos EUA

Botafogo: Textor revela conversa com a FERJ e pretende investir em pré-temporada nos EUA

Dono da SAF do Glorioso já começa a planejar o próximo ano do clube carioca

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor afirmou durante um evento da torcida organizada TJB, nos Estados Unidos, no último domingo, dia 2, que está conversando com a Federação do Rio de Janeiro para iniciar o Campeonato Carioca do ano que vem com o time B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empresário americano já havia manifestado esse interesse ainda no início deste ano de 2022. Textor quer levar o time principal do Glorioso para fazer pré-temporada em solo americano.

De acordo com declarações reproduzidas pelo perfil “Glorious Botafogo”, no qual o dono, Pedro Soares, estava presente no evento, que aconteceu na Flórida, John Textor diz:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não quero nosso time A jogando o Campeonato Carioca nesses primeiros jogos… Estamos negociando. Estou tentando convencer os outros clubes que precisamos reduzir o número de jogos. Precisamos combater o cansaço, manter uma melhor condição física. Gostaria de ter uma pré-temporada de verdade, com viagens. Eu quero mostrar aos clubes dos Estados Unidos que podemos jogar bola no Brasil. Estou brigando um pouco com a Federação sobre isso. Teremos jogadores do time A que não estão tendo muito tempo de jogo no Carioca.”

John Textor ainda revelou que estaria disposto a pagar as multas que constaram nos últimos regulamentos para colocar um time alternativo nas rodadas iniciais do Estadual do Rio:

“O Carioca é importante, queremos ganhá-lo. Vamos ter jogadores A e jogadores B. Jogadores como Darius (Lewis). Eles vão mostrar a vocês que podem jogar. É assim que eu gostaria de usar a pré-temporada. Quero o time A aqui nos Estados Unidos construindo uma marca. Não sei o que eles (Ferj) vão fazer. Haverá muitas regras, teremos que pagar multas e tudo bem… Mas vamos jogar nos Estados Unidos.”

PUBLICIDADE

Confira os tweets com as revelações do dono da SAF do Botafogo

Better Collective