Anteriormente, o Chelsea esteve ligado ao Milan, da Itália, sobre uma possível negociação por Rafael Leão. O negócio não foi adiante, contudo, o clube deve tentar novamente conversar com o time italiano sobre o jogador.
O novo dono do Chelsea, Todd Boehly, deve tentar conversar com os dirigentes da equipe italiana sobre a possibilidade da negociação. Anteriormente, o time inglês chegou a tentar oferecer uma oferta, mas essa foi imediatamente rejeitada.
Informações vindas da Itália dão conta de que os dois lado apoiaram retomar as conversas antes do jogo dessa quarta-feira, em que Milan e Chelsea se enfrentariam pela Champions League. O dono do time inglês planeja se reunir com funcionários do time italiano para discutir a transferência.
O contrato do jogador com o Milan tem validade de cinco anos e prevê uma cláusula de rescisão de 130 milhões de libras, dessa forma, esse seria aproximadamente o valor que o Chelsea teria que pagar para contar com o jogador.
Apesar da resistência inicial na tentativa de negociação da última janela de transferências, Paolo Maldino, diretor técnico da equipe, afirmou recentemente que não é impossível que Rafael Leão seja vendido, mesmo considerando a importância que ele tem para o clube.
Chelsea pode contratar Nkunku
Enquanto o Chelsea abre as negociações por Rafael Leão, o time também faz tentativas de contratar o atacante Nkunku, do RB Leipzig. O craque tem sido um dos destaques da Bundesliga nas últimas temporadas e é muito desejado pelo clube inglês.
Caso uma negociação pelo atacante seja encaminhada, fica a dúvida se o Chelsea ainda teria o interesse de investir em Rafael Leão, um jogador que custará bem mais ao clube.
Quando a Nkunku, informações dizem que o time inglês está em contato com os alemães para tentar fazer um tipo de pré-contrato com o RB Leipzig, evitando dessa forma uma negociação mais complexa em uma janela de transferências.

