Home Futebol Neymar rechaça insatisfação por novo papel em que se “sacrifica” no PSG: “Tentando ajudar”

Neymar rechaça insatisfação por novo papel em que se “sacrifica” no PSG: “Tentando ajudar”

Camisa 10 vem exercendo função crucial e relatou se sentir um jogador mais completo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Deixando o histórico como ponta para trás, Neymar se tornou peça-chave para que o atual esquema do PSG tenha equilíbrio. Como Christophe Galtier vem adotando uma formação com três zagueiros, o brasileiro, com maior frequência, acaba recuando para auxiliar Vitinha e Verratti no meio-campo. Dessa forma, ele precisa ter um comprometimento defensivo maior do que estava acostumado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do papel de marcação, Neymar rechaçou qualquer possibilidade de estar insatisfeito com a tarefa em campo. Em entrevista à PSG TV, o camisa 10 exaltou o momento que vive na carreira, já que se sente mais completo e pode desenvolver várias funções à serviço do clube francês.

Acho que não tem um novo Neymar. As coisas simplesmente encaixaram, é um começo de temporada muito bom. Tô muito feliz por ter começado a temporada bem com gols, assistências e ajudando meus companheiros da melhor forma possível. A gente espera fazer uma ótima temporada e continuar assim até o final”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Óbvio que não sou nenhum defensor extraordinário, mas estou tentando ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. Me sinto um jogador mais completo, posso defender atacar, fazer gols, dar assistências… hoje em dia eu sou muito mais completo do que era antes“, completou.

Sonho de Neymar na atual temporada

Empolgado pelo início de temporada, Neymar quer seguir evoluindo para chegar voando na Copa do Mundo. Caso mantenha o ótimo futebol, existe uma grande possibilidade do craque, além da Champions League, comemorar o título da Copa do Mundo no Catar.

Estou muito empolgado por ter começado bem e pelos jogos que a gente vem fazendo, tanto no PSG como na seleção brasileira. É o objetivo vencer com as duas equipes. Ganhar tudo com o PSG e ganhar tudo com a seleção brasileira. Tem uma Copa do Mundo que se aproxima, que é muito difícil, mas eu tenho um sonho muito grande de vencer. E a Champions League eu tenho certeza que logo menos o Paris vai conseguir”, expressou.

PUBLICIDADE
Better Collective