Atuando no Nacional, Suárez planeja chegar voando na Copa, já que deve disputar seu último Mundial no Catar. Assim como em 2010, quando o Uruguai marcou presença nas semifinais, o atacante espera que a Celeste alcance uma ótima campanha. Como possui uma forte amizade com Messi, com quem atuou no Barcelona, ele espera que uma possível decisão envolva a Argentina.
Ainda que sua relação com Neymar também seja próxima, Suárez espera ter o astro da Albiceleste como adversário na final da Copa do Mundo. Em sua visão, o possível confronto seria histórico e valorizaria o futebol sul-americano.
“Esperamos poder falar sobre Argentina e Uruguai chegando a uma final para que possamos desfrutar. Seria lindo para a América do Sul”, disse à ESPN.
“Na final da Copa América no Brasil 2021 torci pela Argentina, gosto de vê-lo feliz porque o Leo é meu amigo. Vendo como ele desabafou… ele mereceu depois de tanto tempo lutando com seu time”, completou.
Lionel Messi e Luís Suárez se cumprimentando antes de uma partida entre Barcelona e Atlético de Madrid. Será que os culés sentem saudades dessa dupla? pic.twitter.com/o0CxnjJgV1
— ⚽️ Futebol Arte ⚽️ (@10futebolarte_) October 3, 2022
No passado, Suárez fez parte de um dos maiores ataques da história do futebol. Em conjunto com Neymar e Messi, o trio marcou época no Barcelona e criou um laço de amizade que resistiu a saída dos três atletas do clube catalão.
“Leo é um amigo especial para minha carreira. E acho que nos ajudamos. Quando cheguei ao Barcelona, disse que vinha para ganhar, não para ocupar o lugar de ninguém. Ele percebeu que o que eu estava dizendo a ele era sincero, e o relacionamento cresceu. O que te deixa feliz nessa etapa foi a felicidade que nós três tivemos por algum gol feito por um dos outros dois, e a humildade que havia na hora de dividir as coisas“, relatou.

