O Sevilla pode tentar a contratação de Gabigol, do Flamengo, a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, novo comandante do clube espanhol. Segundo publicação do site Fichajes.Net, o nome do atleta ganhou força internamente e o valor para enviar ao clube carioca pela tentativa da contratação de Gabigol está definido: 24 milhões de euros, ou em valores convertidos, cerca de R$ 123 milhões).
Entretanto, segundo publicação do jornal O Dia, o Flamego não tem o interesse de negociar Gabigol por valores semelhantes. Em entrevista coletiva recente, o vice-presidente de futebol da equipe, Marcos Braz, revelou que o clube recusou oferta de 30 milhões de euros pelo camisa 9.
Não seria o primeiro jogador que Jorge Sampaoli tira do elenco do Flamengo. Foi ele quem pediu a contratação de Gerson, quando comandava o Olympique de Marselha, em 2021. Após várias rodadas de negociações, o time francês fechou com o meio-campista.
Ídolo do Flamengo, Gabigol está em sua quarta temporada no clube
O atacante de 25 anos começou a carreira na base do Santos e estreou no time principal em 2013, aos 16 anos. Até 2016, permaneceu no clube como principal jogador da equipe e deixou o elenco para assinar com a Inter de Milão.
Ele jogou alguns jogos no clube antes de ser emprestado. Defendeu o Benfica durante seis meses, mas em 2018 voltou ao Santos para ser o artilheiro do Brasileirão. Em 2019, o Flamengo buscou um empréstimo da Inter de Milão e transformou o camisa 9 em um ícone ao conquistar a Libertadores e o título brasileiro.
Ele segue no clube e tem sido o artilheiro em todas as temporadas desde que ingressou no time. Na atual, já disputou 58 jogos e tem 28 gols marcados, além de cinco assistências.

