Home Futebol Corinthians dá aos torcedores “experiência internacional” com ida à Neo Química Arena

Corinthians dá aos torcedores “experiência internacional” com ida à Neo Química Arena

Corinthians mandou profissionais até os Estados Unidos para trazer ideias de como agregar valor aos jogos do time em casa

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

A Neo Quimica Arena é um dos principais fatores de ganhos financeiros para o Corinthians nos próximos anos. Com o acordo com a Caixa Econômica, a tendência é que o estádio renda um bom dinheiro para o clube.

Porém a diretoria do Timão já trabalha com a possibilidade de incrementar a experiência do torcedor e, com isso, agregar valor em cada um dos jogos que o time fizer em casa nos próximos anos.

Em um primeiro momento, as ações do Corinthians estão mais ligadas a jogo de luzes e fogos, que são mais atrativas para os torcedores que para o jogo em si. Essas iniciativas buscam colocar o torcedor como um participante da festa.

Esse movimento vem sendo avaliado como positivo, tanto que vem sendo ampliado para jogos que não são decisões. Partidas como as realizadas contra o Atlético-GO e o Cuiabá receberam esse atrativo extra aos torcedores que compareceram a Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Profissionais do Corinthians nos Estados Unidos

Para trabalhar esse processo de agregar valores aos jogos, o Corinthians enviou alguns profissionais aos Estados Unidos para observar como que esse trabalho é feito no país que tem algumas das maiores ligas do mundo.

Chamados de “Match Day” no país da América do Norte, esse conjunto de ações visam transformar a experiência mais do que apenas assistir a um esporte e essa é a filosofia que deve ser trazida para a Neo Química Arena.

Por enquanto, as ideias vão sendo trazidas de forma gradual pelo Corinthians devido ao custo., mas a tendência é que o clube comece a adotar diferentes ações para seus torcedores.

Próximos jogos

A tendência é que os próximos jogos do Corinthians tenham algum tipo de interação para quem comparecer. Pode se esperar algo parecido com as últimas partidas no confronto contra o Athletico, neste sábado (8), às 21 horas.

Já para a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12), a Neo Química Arena terá alguma surpresa. Nas semifinais, contra o Fluminense, diversos músicos se apresentaram e tocaram o hino do clube. Todas essas ações deverão se amplificar na partida decisiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective