Home Futebol Neymar deixa críticas no passado e surpreende por dedicação no PSG: “Tem demonstrado rigor”

Neymar deixa críticas no passado e surpreende por dedicação no PSG: “Tem demonstrado rigor”

Camisa 10 do time francês se tornou alvo de elogios pela postura dentro de campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Adaptado ao esquema do PSG, Neymar assumiu uma função importante no sistema de Christophe Galtier. Mesmo estando mais solto, o brasileiro, em algumas partes do jogo, precisa recuar para auxiliar a marcação no meio-campo, que conta com Verratti e Vitinha. Dessa forma, o esforço do craque faz com que o modelo em questão não fique desequilibrado, algo que vem rendendo elogios na França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em reportagem do jornal L’Equipe, Neymar foi exaltado por estar se dedicando bastante em campo pelo PSG. Neste cenário, o setor de Nuno Mendes acaba não ficando sobrecarregado, tendo em vista o papel do atacante em voltar até o meio-campo e intensificar a defesa.

Desde o início da temporada, Neymar tem demonstrado certo rigor na marcação, à qual parecia um estranho até então. Na maioria das vezes faz questão de nunca esquecer de se colocar de novo na sua zona, à esquerda, na frente de Nuno Mendes“, analisou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do Benfica, em Lisboa, Neymar não foi tão efetivo no ataque, mas existiu uma explicação por trás do desempenho discreto. Isso porque o brasileiro correu 10,6 km no gramado e ajudou na contenção dos avanços do clube português. Em relação aos colegas de ataque, o camisa 10 percorreu uma distância 2km maior que Mbappé e 3km acima de Messi.

“É óbvio que não sou nenhum marcador, nenhum defensor extraordinário, mas estou tentando pelo menos ajudar meus companheiros da melhor maneira possível”, afirmou Neymar à PSG TV.

Apesar de não estar se poupando na defesa, Neymar não deixa de aparecer no ataque. Até o momento, ele já marcou 11 gols e deu nove assistências em 13 jogos do PSG na temporada, motivo pelo qual o passado de críticas deve ficar, de forma definitiva, para trás.

PUBLICIDADE
Better Collective