A Arena MRV, futura nova casa do Atlético-MG, deverá ser inaugurada em maio de 2023, possivelmente com a Libertadores em andamento. E o desejo do clube é de estar na competição para ter seus jogos sendo realizados em sua arena.
A previsão é de que o estádio tenha sua primeira partida em 19 de maio do próximo ano, quando o Galo planeja fazer um amistoso contra um time sul-americano. Dentro de tais datas, há a chance de que o campo possa ser usado ainda durante a fase de grupos da competição, caso o clube se classifique para o torneio continental, hoje o principal objetivo do time comandado por Cuca.
De acordo com o GE, a equipe ainda terá que jogar partidas no Mineirão antes de abrir de vez a sua nova casa. Ao todo, disputaria no estádio o Campeonato Mineiro, ao menos suas seis primeiras partidas como mandante no Brasileirão Série A e alguns jogos da Copa do Brasil, isto a depender de que fase irá começar sua trajetória. Para a Libertadores, isto depende dos prazos aos quais a nova casa estará disponível.
Se obter vaga direta na fase de grupos, o Atlético-MG poderá fazer, dependendo do tabela, ao menos um jogo do torneio na Arena MRV. Cinco dias após a planejada partida de abertura, no dia 24 de maio, está prevista no calendário da Conmebol a quarta rodada da fase. Assim, faria dois de seus três jogos que teria como mandante no Mineirão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZc0o0QUNXcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No caso de ter que disputar a pré-Libertadores, o Galo teria que passar pelas duas fases as quais disputaria para jogar a fase de grupos e, dentro dos prazos, jogar em sua nova arena a Libertadores. Plano este em que há o risco de não render resultado se houver uma possível queda precoce dos mineiros nas fases classificatórias e fazendo com o que o estádio seja usado para a Copa Sul-Americana.
Pega a visão das cabines de imprensa da casa do @Atletico https://t.co/UJN5ytGIV7
— Arena MRV (@ArenaMRV) October 7, 2022
Atualmente, o Atlético-MG é o sétimo colocado, com 46 pontos, dois atrás do sexto Athletico Paranaense (com 48). São cinco pontos em relação ao Corinthians, quarto colocado com 51, que estaria na fase de grupos se a Série A terminasse hoje. Para não ter que depender do G-6 virar G-8 por causa das decisões das copas, a mira atleticana é de tentar fechar o Brasileirão entre os quatro primeiros para se garantir de vez na fase de grupos.

