Home Futebol Tite crava futuro de Neymar na seleção brasileira após a Copa do Mundo: “Eu afirmo”

Tite crava futuro de Neymar na seleção brasileira após a Copa do Mundo: “Eu afirmo”

Treinador do Brasil não ficou em cima do muro e respondeu se o craque irá atuar no Mundial de 2026

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Tite projetou o futuro de Neymar depois da Copa do Catar. Recentemente, o camisa 10 indicou que pode disputar seu último Mundial no Catar, algo que gerou dúvidas sobre sua presença no próximo torneio, em 2026, no México, Canadá e Estados Unidos. Apesar do cenário ainda ser incerto, o técnico da seleção brasileira assegurou que o atacante não vai realizar sua despedida da competição no final do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para embasar sua previsão, Tite justificou que Neymar, aos 30 anos, vem se cuidando de uma forma impecável. Sendo assim, como o atleta do PSG deve seguir priorizando sua integridade física, a tendência é que a Copa do Mundo de 2026 conte com a presença do craque.

“Respeito muito a opinião do Neymar e veementemente discordo. Ele vai jogar outra Copa, eu afirmo que ele vai jogar. Eu tenho dúvida se ele joga uma segunda, mas eu afirmo que ele vai jogar (outra Copa após 2022).”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um jogador com a qualidade técnica excepcional que ele tem, associado a virtudes físicas de jogador leve, flutua, ágil, móvel, ele seguindo nessa condição física, nesses cuidados físicos que está tendo agora, o Neymar vai jogar tranquilamente outra Copa.“, completou.

Possível sucessor de Neymar na seleção

Ciente que sua trajetória no Brasil está se encaminhando para o final, Neymar já revelou que pretende entregar a camisa 10 para Rodrygo. Apesar de estar presenciando o processo de “passar o bastão” para os jovens, ele pode seguir comandando a atual geração em mais uma Copa do Mundo, encerrando seu ciclo, de fato, apenas em 2026.

PUBLICIDADE

“O Neymar falou isso aí mesmo pra mim. Ele falou ‘Já já eu tô saindo da seleção e a 10 é sua’, eu nem sabia o que falar pra ele. Fiquei sem graça, dei uma risadinha e nem sabia o que falar direito, falei pra ele que ele tem que jogar mais um pouco, que eu não queria agora não e tal, aí ele deu risada”, revelou Rodrygo ao PodPah.

PUBLICIDADE
Better Collective