Home Futebol Mbappé protagoniza nova polêmica e cria problema no PSG: “Está frustrado”

Mbappé protagoniza nova polêmica e cria problema no PSG: “Está frustrado”

Atacante alfinetou o treinador do clube francês e situação pode causar conflito nos bastidores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após ser envolver em atrito com Neymar, Mbappé pode protagonizar outra situação tensa no PSG. Insatisfeito com a forma que está sendo escalado por Christophe Galtier, o craque ironizou sua função em campo em publicação no Instagram ao mencionar a expressão “PivotGang” (gangue do pivô). Anteriormente, o atacante criticou a maneira que joga no time, tendo em vista que possui mais liberdade na seleção francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como já era esperado, a postagem de Mbappé repercutiu bastante nos bastidores do PSG. Na visão do atacante, ele se encontra sacrificado no setor ofensivo e a situação poderia ser evitada. Isso porque Ekitike foi contratado para o setor e poderia ser escalado, ainda que o jovem não esteja pronto para assumir a titularidade absoluta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O francês está frustrado com seu posicionamento no ataque. Sua observação está ligada à posição agora ocupada (em campo): a de número 9, enquanto o clube tem um verdadeiro pivô: Hugo Ekitike.“, relatou a emissora RMC Sport.

Apesar de estar irritado, Mbappé descartou criar uma tensão com Galtier. Dessa forma, o atacante, por enquanto, seguirá atuando conforme as ordens do treinador, situação que deve durar até a próxima janela de transferências, em janeiro, período em que um centroavante de ofício pode ser contratado.

De acordo com nossas informações, Mbappé joga e aceita as decisões do treinador.”, completou o veículo.

PUBLICIDADE

Segundo o portal Foot Mercato, Aubameyang entrou na mira do PSG. Atualmente no Chelsea, o gabonês atuou com Galtier no Saint-Étienne e veria com bons olhos um retorno ao futebol francês, cenário que deixaria Mbappé satisfeito, mas depende da liberação dos Blues.

PUBLICIDADE
Better Collective