Ocupando a função de pivô no ataque do PSG, Mbappé já veio à público para reclamar do papel que está assumindo com Galtier. Por meio das redes sociais, após o empate contra o Reims, o camisa 7 ironizou a forma que está sendo escalado, algo que causou uma grande repercussão na França. Em coletiva de imprensa, o técnico minimizou o comportamento, acreditando que o craque estava frustrado pelo resultado na partida.
Neste cenário, o comandante do PSG vem agindo nos bastidores para tranquilizar Mbappé. Mantendo um relacionamento pautado no diálogo, o treinador indicou que entende a frustração do atleta, já que a diretoria prometeu um centroavante de peso para o início da temporada, contratação que não foi acertada.
“É uma reação quente, de frustração com o resultado e com essa partida muito comprometida. Falei muito com Kylian no início da temporada. Fiquei atento a sua declaração na seleção da França onde se sente mais à vontade. Não sei o que foi dito a Kylian antes de eu chegar, mas muitas vezes discutimos durante o verão para procurar outro atacante, com outro perfil, para permitir que Kylian jogar mais vezes na sua zona preferencial. Este jogador não chegou. Temos outros jogadores de classe mundial. Ney e Leo têm uma relação real com Kylian. Mas às vezes ele se encontra no eixo, como um pivô. Ele é inteligente e capaz de adaptar seus movimentos de acordo com uma organização. Conversamos longamente sobre isso ontem, falamos sobre suas expectativas.”, relatou em coletiva.
ELE NÃO CANSA DE POLÊMICA 🇫🇷
— Goleada Euro (@goleada_euro) October 9, 2022
Após empate em 0 a 0 com o Reims, Kylian Mbappé postou foto no Instagram com a hashtag “Pivot gang”, algo como “bonde do pivô”.
Durante a data FIFA, o atleta reclamou de seu posicionamento no clube. Ele excluiu o story.
🗞️ | 📸 Reprodução/Instagram pic.twitter.com/IGMkuD20sN
Seguindo com o discurso, Galtier revelou que Mbappé não estava 100% para encarar o Reims. Apesar das condições, o astro do PSG se colocou à disposição, tendo em vista que Messi estava ausente e Neymar precisava ser poupado.
“Kylian já está com onze gols (na temporada). Eu sei que ele vai marcar muito mais. Ele não deveria jogar em Reims, ele estava indisposto e cansado. Mas Messi estava ausente e Ney incerto. Kylian jogou doente, cansado, em uma partida que rapidamente não acabou muito bem para nós. Então, houve a reação dele. São discussões que muitas vezes temos com Kylian. Troco muito (ideias) com ele para tentar tranquilizá-lo. Somos muito sensíveis às suas observações porque é um jogador muito importante“, finalizou.

