Home Outros Esportes NFL: Panthers demitem o treinador Matt Rhule depois de três temporadas

NFL: Panthers demitem o treinador Matt Rhule depois de três temporadas

Rhule foi contratado antes da temporada 2020 e teve campanha de 11-27 no período, com 1-4 neste início de temporada. Veja mais detalhes

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Tivemos o primeiro treinador demitido na temporada 2022 da National Football League (NFL).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (10), o Carolina Panthers demitiu o técnico principal Matt Rhule depois de iniciar a temporada com campanha de 1-4. 

O coordenador de jogo aéreo defensivo e técnico de secundária Steve Wilks será o treinador interino no lugar de Rhule. De acordo com o jornalista Tom Pelissero, da NFL Network, é provável que os Panthers considerem Wilks para assumir o trabalho de forma integral a partir da próxima temporada. Anteriormente, ele foi treinador principal do Arizona Cardinals na temporada 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rhule chegou nos Panthers com muita “pompa” e assinou contrato de sete anos e 62 milhões de dólares (aproximadamente 322 milhões de reais). Ele tinha sido treinador das universidades de Temple e Baylor, construindo uma reputação de salvador, tornando ambos os programas vencedores em curto espaço de tempo e a expectativa de David Tepper, dono dos Panthers, acreditava que o mesmo poderia acontecer com a sua franquia. Entretanto, o resultado foi muito diferente.

Durante a sua passagem pelos Panthers, Rhule produziu recorde de apenas 11-27, incluindo dois anos com apenas cinco vitórias. Além disso, ele tornou-se o primeiro head coach na história do time a ocupar o cargo por menos de três temporadas completas.

Números dos Panthers sob Rhule

Desde 2020, os Panthers estiveram entre os cinco piores ataques da NFL sob o comando de Matt Rhule. Só para ilustrar, a equipe esteve entre as piores posições em pontos por jogo (28°), jardas por jogo (29°), porcentagem de terceiras descidas (31°), porcentagem de touchdowns na red zone (30°) e quarterback rating (30°). Na temporada passada, o agora ex-treinador acusou o antigo coordenador ofensivo de não fazer um bom trabalho, o despedindo durante a temporada. Mas, mesmo assim, o ataque não evoluiu.

PUBLICIDADE

Defensivamente, a equipe de North Carolina apresentou melhora. Contudo, por causa do baixo desempenho ofensivo, a equipe teve campanha de 1-27 quando o time sofreu mais de 17 pontos sob a batuta de Rhule, incluindo 25 derrotas seguidas.

PUBLICIDADE
Better Collective