De volta à Série A, o Cruzeiro tem agora como principal desafio montar um plantel capaz de encarar os principais times do Brasil. Até o momento, o único reforço confirmado é o goleiro Anderson, de 24 anos, que estava na reserva de Bento, no Athletico. O jogador possui um pré-contrato assina com a Raposa. Se ainda são poucas as contratações, as saídas são muitas.
Entre os emprestados, ao menos sete que retornam ao Cruzeiro, mas que não estão nos planos do clube para o ano seguinte. São eles os zagueiros Mateus Silva, o lateral-esquerdo Rafael Santos, os meio-campistas Lucas Ventura e Claudinho, além dos atacantes Willian Pottker e Vitor Leque.
Segundo apuração do Supersportes, a tendência é que nenhum destes seja aproveitado pelo técnico Paulo Pezzolano. Sendo assim, o Cruzeiro agora terá que realocar todos eles em outras equipes ou então rescindir o vínculo destes atletas com a Raposa.
O trabalho de reformulação do Cruzeiro está nas mãos de Ronaldo, diretoria e Paulo Pezzolano. “O que eu quero é ganhar todos os jogos que faltam. Que se está falando (do planejamento para 2023), está falando, porque já conseguimos nossos objetivos. Mas eu quero focar 100% nos jogos”, disse.
“Como falo para os jogadores, é importante fechar (o ano) ganhando. Mas sim, estamos falando (de 2023), estamos tirando conclusões dos jogos e dos treinos”, completou o treinador que renovou o contrato por mais um ano.
Saídas no Cruzeiro
Um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada, Matheus Bidu deve virar reforço do Corinthians. Emprestado pelo Guarani, o lateral foi destaque na Série B e chamou a atenção de muitas equipes. A Raposa tinha a opção de compra, mas considerou o valor alto para a aquisição.
Além de Bidu, outros três atletas não permanecem. “São quatro jogadores, sendo que alguns a gente já vem falando há algum tempo. Zé Ivaldo, zagueiro que pertence ao Athletico-PR e está emprestado ao Cruzeiro, Pablo Siles, que pertence também ao Athletico e emprestado, Jajá, atacante, e o Matheus Bidu, é do Guarani e foi cedido. Este quarteto, quase decidido pela diretoria que não ficará em 2023″, afirma o jornalista Thiago Fernandes.
“O Matheus Bidu tem uma negociação em curso com o Corinthians e é um dos possíveis destinos, há outros interessados no lateral-esquerdo”, completa.
De acordo com Alê Oliveira, outro que não deve permanecer no Cruzeiro é Luvannor. “Também não vai ficar”, garantiu o comentarista.
Segundo informações Jorge Nicola, Rafa Silva e Cruzeiro não avançaram nas conversas e o atacante deve mesmo sair. O destino tende a ser a Coreia do Sul, mais precisamente o Jeonbuk Hyundai.

