Home Futebol Barcelona está cheio de desfalques contra a Internazionale; veja quem não joga

Barcelona está cheio de desfalques contra a Internazionale; veja quem não joga

O time catalão tem apenas três pontos e precisa, urgentemente, vencer o rival italiano para seguir firme na Uefa Champions League

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Barcelona encara a Internazionale de Milão, nesta quarta-feira (12), precisando urgentemente de uma vitória para não se complicar na disputa por uma vaga à fase oitavas de final da Uefa Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time catalão tem três pontos e é apenas o terceiro colocado do grupo C. Derrotar o adversário italiano significa igualar a pontuação.

No entanto, a tarefa não será fácil. Em entrevista coletiva, o treinador Xavi Hernández reconheceu que o rival milanista é forte defensivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós esperamos um jogo parecido com o de Milão. O time da Internazionale é muito sólido defensivamente, mas temos alternativas”, iniciou.

“Nós temos que ser guerreiros e partir para o ataque. É uma final pra nós e não há espaço para erros”, prosseguiu Xavi.

“Vamos tentar atacar da melhor forma possível. Precisamos ser mais agressivos, diretos e chutar mais de longa distância. Temos que mostrar intensidade desde o pontapé inicial”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Barcelona tem vários desfalques

Além da qualidade técnica da Internazionale, outro fator que dificulta a vida do clube espanhol é a quantidade de desfalques.

PUBLICIDADE

Koundé, Depay, Bellerín, Ronald Araújo e Christensen estão machucados e não foram relacionados por Xavi.

Com isso, o Barcelona dificilmente terá um zagueiro no banco de reservas. A dupla titular deve ser formada por Piqué e Eric García.

Por outro lado, o meio-campista Kessie se recuperou de lesão e virou reforço de última hora.

A confiança será total na capacidade de Robert Lewandowski fazer gols que o time tanto precisa em jogos considerados eliminatórios.

PUBLICIDADE

“Ele tem sido importante pra nós, não apenas contra a Internazionale, mas em todos os jogos, assim como todos os outros jogadores”, observou Xavi.

“Temos que melhorar nossas jogadas e procurar mais ele em campo. Nos últimos dois jogos, nós criamos poucas chances de gol”, completou o treinador do Barcelona.

A provável escalação titular tem os seguintes jogadores:  Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Eric García e Marcos Alonso; Sergio Busquets, Gavi e Pedri; Dembélé, Ansu Fati e Lewandowski.

Veja os jogadores relacionados:

Better Collective