O Flamengo hoje (12 de outubro) encara o Corinthians, em jogo válido pela final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para ocorrer a partir das 21h45, no estádio Neoquímica Arena.
O time rubro-negro não terá surpresas. O treinador Dorival Júnior mandará a campo o time que se firmou nos jogos eliminatórios da temporada.
Nesse sentido, o Mengão deve começar a partida com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
Esta é a segunda vez, na atual temporada, que Flamengo e Corinthians vão protagonizar um duelo numa fase eliminatória.
Os clubes se enfrentaram na fase quartas de final da Copa Libertadores. O time carioca venceu os dois jogos e levou a melhor.
No entanto, o cenário agora é diferente. É o que avaliou o atacante flamenguista Gabigol, em entrevista concedida ao Globo Esporte.
“A gente sabe que vai enfrentar uma grande equipe. Eles vêm crescendo bastante durante esses últimos meses, encontrando um jeito de jogar diferente de quando a gente os encontrou na Libertadores. Eles estão mais confiantes”, reconheceu.
“A gente sabe do potencial também de cada jogador individualmente, que pode decidir a qualquer minuto. E também a torcida deles, que é realmente incrível. Então tem tudo para ser um grande jogo”, completou.
Flamengo quase teve desfalque por questões pessoais
O pai do chileno Arturo Vidal morreu na véspera da final. Mesmo com a perda, o meio-campista decidiu jogar e viajou com a delegação do Flamengo para o estado de São Paulo.
Jogadores e comissão técnica foram bem recebidos por alguns torcedores após o desembarque. Eles tiraram fotos e distribuíram autógrafos. O elenco, agora, está concentrado.
Hoje foi dia de viagem para decisão! #VamosFlamengo #SomosUmaNação #CRF
📸: @gilvandesouza9 e @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/wYy9f6Orrz
— Flamengo (@Flamengo) October 11, 2022

