Home Futebol Não é só na Libertadores! 2 finais que foram disputadas por Flamengo e Athletico

Não é só na Libertadores! 2 finais que foram disputadas por Flamengo e Athletico

Times farão final de Libertadores no final do mês, mas tem história

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Nos anos recentes os encontros entre o Athletico- PR e Flamengo foram repletos de provocações. Ambos clubes encabeçam o que já pode ser considerado como uma rivalidade. Entretanto, com a preparação para a Libertadores sendo feita, vale a pena lembrar de outros 2 encontros definitivos entre ambas as equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Final da Copa do Brasil de 2013

Uma das primeiras ocasiões que o confronto entre o Mengão e o Furacão esquentou foi na Copa do Brasil de 2013. Acontece que na disputa final, no jogo de ida ambos times garantiram um empate de 1 a 1 no estádio Durival Britto no Paraná. Os tentos foram marcados por Marcelo Cirino e Amaral.

Caso o placar ficasse dessa forma, garantiria o tricampeonato para o Flamengo. Entretanto, no jogo de volta no Maracanã o time carioca conseguiu uma vitória por 2 a 0 com tentos de Elias e Hernane Brocador. Porém, um dos momentos mais emocionantes após uma preparação cheia de provocações foi quando o Mengão marcou os dois gols em apenas 10 minutos no final do segundo tempo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Final da Supercopa do Brasil 2020

Outro confronto que deixou os ânimos exaltados foi a final da Supercopa do Brasil 2020. Antes do duelo, o time carioca havia conquistado o Brasileirão e o Furacão a Copa do Brasil. O jogo teve muitas provocações, no final o Flamengo foi melhor e ganhou por 3 a 0, com tentos de Gabi, Bruno Henrique e Arrascaeta no estádio Mané Garrincha.

Entretanto, uma das partes que deixaram os ânimos mais aquecidos, foi quando o Flamengo, ainda dentro do gramado comemorou com o gesto do Gabigol em direção à arquibancada. Logo, devolvendo a provocação que o Furacão fez durante a Copa do Brasil de 2019.

Better Collective