Sampaio Corrêa e Chapecoense se enfrentaram nesta terça-feira (11), pela 35ª rodada do Brasileirão Série B, na Arena Castelão, em São Luís (MA). Em campo, os maranhenses venceram por 2 a 1 e garantiram a quinta posição com 52 pontos, três atrás do Vasco, o primero do G-4. Do outro lado, a Chape ficou estacionada nos 39 pontos e ocupa o 15° lugar.
Os dois times retornam aos gramados na próxima semana. Enquanto a Chapecoense enfrenta o Tombense na próxima sexta-feira (21) na Arena Condá, o Sampaio Corrêa terá um duelo contra o Ituano, no Novelli Júnior, no sábado.
Sampaio Corrêa x Chapecoense
Precisando da vitória, a Chapecoense criou duas oportunidades no início do primeiro tempo, com Willian Popp, porém defendidas por Luiz Daniel. Na sequência o time foi contemplado com uma cobrança de escanteio, mas um cruzamento mal sucedido passou direto pela área.
A resposta do Sampaio Corrêa veio com Gabriel Poveda, que chutou por cima da meta do goleiro Saulo. Foi nesse contexto que a Bolívia Querida conseguiu abrir o placar, aos 10 minutos após cobrança de escanteio, Lucas Araújo chutou sem chances para o goleiro da Chape.
O time do Maranhão ainda teria um chute no travessão de Poveda no término do primeiro tempo. Na segunda etapa, a Chapecoense empatou com WIllian Pop, aos 17 minutos e viu o Sampaio virar com Poveda, que marcou de pênalti após falta sofrida por Pimentinha na área.
Placar final, 2 a 1.

