Home DESTAQUE Champions League: em alta, Napoli supera o Ajax e mantém 100% de aproveitamento

Champions League: em alta, Napoli supera o Ajax e mantém 100% de aproveitamento

Time italiano resgatou auge dos anos de 1980 e vive um excelente momento na Liga dos Campeões

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Napoli bateu o Ajax nessa quarta-feira (12) por 4 a 2 no estádio Diego Armando Maradona, pela fase de grupos da Champions League. Essa foi a quarta vitória dos italianos em quatro jogos, o que garante ao time a liderança com o aproveitamento de 100%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Azuis conseguiram uma maior posse de bola e com este domínio, o Napoli abriu o placar aos seis minutos. Após bela jogada, Zielinski levantou para Lozano, que concretizou de cabeça.

Em busca do empate, o Ajax tentou responder de imediato com Bergwijn, que finalizou nas mãos do goleiro Meret. Na sequência, os holandeses arriscaram com Kudus, que desperdiçou uma oportunidade cara a cara com o arqueiro napolitano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os italianos ampliaram aos 16 minutos, após boa jogada de Kvaratskhelia. O atleta cruzou para Raspadori, que finalizou no ângulo do goleiro Pasveer.

A segunda etapa trouxe uma nova perspectiva para o duelo. O Ajax optou em sair mais para o ataque e foi nesta estratégia, que os holandeses reduziram aos três minutos. Kudus levantou na área para Klassen finalizar de cabeça.

Apesar do tento, o Napoli não perdeu o seu foco e garantiu o terceiro com Kvaratskhelia, que concretizou de pênalti, após um toque de mão de Timber, do Ajax. Os holandeses também concretizam em uma penalidade. Após um puxão de camisa na área. Bergwijn concretizou, sem chances para o arqueiro Meret.

PUBLICIDADE

Por fim, o time italiano decretou a goleada aos 45′ do segundo tempo. Blind se atrapalhou em uma saída de bola e Osimhen se beneficiou de um mal posicionamento de Pasveer. Placar final, 4 a 2 para o Napoli.

PUBLICIDADE
Better Collective